Beyoncé Notícias

Beyoncé é nomeada a artista feminina mais ouvida pelas mulheres


O Spotify, serviço de música digital, está a celebrar o Dia Internacional da Mulher revelando que é mesmo a superestrela Beyoncé quem governa o mundo, ao ocupar o lugar de topo como artista feminina mais escutada pelas mulheres, em todo o mundo.

Foi o seu álbum de topo de tabelas Beyoncé, com as suas letras atractivas e pro-feministas – que inclui as músicas ‘I’m flawless’ e ‘I woke up like this’ – que a ajudou a chegar ao topo. Rihanna, cujo dueto com Eminem em The Monster já atraiu mais de 200 milhões de streams no Spotify – reivindica a coroa de mulher mais ouvida de todos os tempos pelo terceiro ano consecutivo. A cantora de Dark Horse, Katy Perry, surge também muito próxima, em segundo lugar.

O Spotify analisou ainda os seus dados de streaming para identificar a estrela de Ultraviolence, Lana Del Rey, como a artista feminina mais escutada nos EUA. Beyoncé veio em segundo, com Katy Perry reclamando a medalha de bronze. Já em Portugal, os dados indicam que é Beyoncé quem leva o trono de artista feminina mais escutada de sempre no Spotify, seguida de Lana Del Rey, restando o terceiro lugar à jovem artista Lorde.

Relativamente aos homens, o Spotify descobriu que, globalmente, é Katy Perry quem eles mais ouvem. Já em Portugal, Lorde entra em cena como a artista mais escutada pelos homens nacionais.

As artistas femininas mais ouvidas de sempre por mulheres no Spotify, em todo o mundo:
1. Beyoncé
2. Katy Perry
3. Lana Del Rey
4. Rihanna
5. Ariana Grande
6. Lorde
7. Miley Cyrus
8. Taylor Swift**
9. Ellie Goulding

Top 10 das mulheres mais ouvidas de sempre no Spotify globalmente:
1. Rihanna
2. Katy Perry
3. Beyoncé
4. Lana Del Rey
5. Lady Gaga
6. Ariana Grande
7. Nicki Minaj
8. Ellie Goulding
9. Taylor Swift**
10. Lorde

As artistas femininas mais ouvidas de sempre por homens no Spotify, em todo o mundo:

1. Katy Perry
2. Lana Del Rey
3. Lorde
4. Ariana Grande
5. Rihanna
6. Beyoncé
7. Ellie Goulding
8. Miley Cyrus
9. SIA
10. Nicki Minaj

Sobre o Spotify
O Spotify é um serviço premiado de música digital que dá acesso em tempo real a mais de 30 milhões de músicas. O nosso sonho é fazer com que toda a música do mundo esteja instantaneamente disponível para toda a gente, onde e quando o desejarem. O Spotify tornou mais fácil que nunca descobrir, gerir e partilhar musica com amigos, garantindo um acordo justo aos artistas

O Spotify está hoje disponível em 58 mercados globais com mais de 60 milhões de utilizadores activos e mais de 15 milhões de subscritores pagos.

Desde o seu lançamento na Suécia, em 2008, o Spotify alcançou mais de 2 mil milhões de dólares para os detentores de direitos musicais. O Spotify é já a segunda maior fonte de receitas de música digital das editoras europeias e o maior e mais bem-sucedido serviço de música em streaming a nível global.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *