Mobile

CEO da Cyanogen ataca e diz que a Samsung será a Nokia da próxima geração



A Samsung acabou de anunciar o seu melhor smartphone de sempre durante a Mobile World Congress em Barcelona mas, de acordo com Kirt McMaster – CEO da Cyanogen Inc. – isso não irá ajudar em nada a queda de vendas e lucro da Samsung.

McMaster acredita que a gigante sul coreana, assim como outras fabricantes de topo, irão ser “esmagadas” pelas novas fabricantes durante os próximos 5 anos.

O CEO da Cyanogen apresenta como referência o sucesso da Xiaomi, que tem vindo a oferecer excelentes dispositivos topo de gama a preços inacreditáveis e com isso já conseguiu reduzir bastante a quota de mercado da Samsung. Olhando especificamente para o mercado Chinês, a Xiaomi já conseguiu mesmo ultrapassar a Samsung, tornando-se a fabricante com maior quota de mercado durante o quarto trimestre de 2014.

“As fabricantes de topo como a Samsung irão tornar-se nas próximas ‘Nokias’ durante os próximos 5 anos. Elas serão esmagadas pela competição.”, disse McMaster.

Para a Cyanogen isso poderão ser excelentes notícias. Fabricantes de grande renome como a Samsung, HTC e LG têm recursos suficientes para desenvolver os seus próprios softwares Android mas, os seus rivais que têm um orçamento mais reduzido estão a começar a optar por utilizar softwares alternativos como por exemplo a Cyanogen.

Smartphone CyanogenMod

A CyanogenMod está presente no OnePlus One e também nos smartphones da Micromax comercializados no mercado indiano, sendo que a Micromax conseguiu mesmo ultrapassar também a Samsung neste mercado durante o último trimestre de 2014.

Embora haja sempre espaço para surpresas, especialmente em mercados tão competitivos como o dos smartphones, grandes fabricantes como a Apple, Samsung e HTC,  deverão permanecer bem posicionadas nos grandes mercados internacionais desde que consigam manter os seus novos lançamentos inovadores ano após ano.


1 comentário em CEO da Cyanogen ataca e diz que a Samsung será a Nokia da próxima geração

  1. Silva

    Dou-lhes toda a razão, eu tenho um Oneplus One, que ultrapassa de longe um Samsung Galaxy s5 por menos de metade do preço. Há-de chegar uma altura que só os retardados fans da apple é que pagarão preços absurdos todos os anos por um iphone novo. A única coisa que condeno nesta declaração da Cyanogen foi a facada nas costas que deram precisamente à Oneplus. A partir do momento que a Cyanogen se tornou uma empresa, começaram a compremeter os utilizadores em deterimento de lucro financeiro, e eu agora digo isto: A portarem-se desta forma a Cyanogen pode ser a nova Bada OS. Porque a Samsung é a maior parceira da Google no que toca a telemóveis, e não se deixarão ultrapassar facilmente.

    Estão a dar passos maiores que as pernas, e isso pode ser o fim da cyanogen, pelo menos tal como a conhecemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *