cionet-conselho-consultivo Notícias

CIONET amplia o Conselho Consultivo



A CIONET, a maior comunidade de executivos de TI na Europa, com mais de 4.750 CIOs, anunciou que Elsa Graça, Manuel Monteiro e Raúl Carvalho das Neves juntaram-se ao Advisory Board da CIONET Portugal, assumindo funções de orientação e aconselhamento das iniciativas e intervenções da rede em Portugal.

Para Rui Serapicos, Managing Partner da CIONET Portugal, destaca que o Advisory Board “considera que estes membros serão uma mais-valia para o crescimento e desenvolvimento da CIONET em Portugal, não só por serem os vencedores do prémio do CIO of the Year deste ano, mas também pelo contributo e partilha de know-how com a comunidade” afirma ainda o gestor da CIONET Portugal.

Elsa Graça, vencedora do prémio CIO of the Year 2015 Orientação para o Cliente, que conta com mais de 20 anos de experiência no Banco Santander Totta e tem a seu cargo um departamento com 570 colaboradores, do qual dependem 67 unidades de negócio. O projeto que lhe valeu o reconhecimento pela CIONET consistiu na criação de um novo processo para abertura de Cliente e conta Depósito à Ordem com Tablet.

cionet_Elsa-Graça

Manuel Monteiro, vencedor do prémio CIO of the Year 2015 Orientado para Tecnologia, IS Development & Innovation Coordinator no Hospital-Escola Universidade Fernando Pessoa, Fundação FP, membro da Gestão dos SI da Unidade de Cuidados Continuados da FFP e membro do Conselho de Gestão do HE+, que se assume como um fascinado pela tecnologia, possui uma carreira profissional com mais de 20 anos de experiência em TI. O projeto inovador que lhe valeu o prémio foi o sistema de informação hospitalar HE+, que assenta em 3 grandes fases, nas quais distinguimos 3 focos: tecnologia, processos e cliente.

cionet_Manuel-Monteiro

 

Raúl Carvalho das Neves, vencedor do prémio CIO of the Year 2015 Orientado para Processos, é atualmente COO – Operations & Technology do grupo Impresa, e tem a seu cargo um departamento com 52 colaboradores, do qual dependem todos os 8 canais da SIC (SIC, SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC K, SIC Internacional, SIC Caras, DSTV Kids), as 14 marcas de Imprensa (Expresso, Visão, Caras, Exame Informática, Exame, Activa, Blitz, Courier Internacional, Jornal de Letras, Visão Junior, Visão História, Caras Decoração, TV Mais, Telenovelas) e outras unidades de negócio do grupo (InfoPortugal, Olhares, GMTS, Bloom, ActingOut). O projeto que lhe valeu a vitória é composto por várias iniciativas, todas elas relacionados com a profunda transformação digital que a Impresa está a fazer ao nível da sua oferta e também dos processos de trabalho internos.

cionet_Raul-Carvalho-das-Neves

 

A CIONET Portugal e os seus 255 CIOs estão cada vez mais empenhados em alargar a partilha de conhecimento no mundo das Tecnologias de Informação e Comunicação e em mostrar aos profissionais desta área o que se segue, tal como o sugere o mote pelo qual se regem. Espera-se que a comunidade atinja os 400 membros em 2016.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *