Cyanogen Inc Mobile

CyanogenMod angaria $110 milhões sem ajuda da Microsoft



A Microsoft está a tentar entrar em força no mercado dos smartphones e apesar dos seus smartphones com Windows Phone são dispositivos bastante potentes, não se tornaram ainda populares entre os consumidores. Ainda sem o suporte da Google para disponibilizar as suas aplicações para Windows Phone, a Microsoft tem tentado diversificar e tornar as suas aplicações mais apetecíveis a utilizadores de outros sistemas operativos móveis e ainda conseguir um acordo com a CyanogenMod, o que acabou por não correr bem para a empresa norte americana.

O acordo entre a Microsoft e a CyanogenMod não aconteceu mas, mesmo assim a Cyanogen conseguiu atingir o seu objectivo de angariação de fundos (110 milhões de dólares) através do suporte de várias empresas de escala mundial no mercado tecnológico. Nessa lista de empresas pode-se encontrar a Benchmark, Andreessen Horowitz e Redpoint Venture.

Com o aumento de capital através do suporte destas empresas a Cyanogen Inc. poderá ser agora avaliada em mais de 500 milhões de dólares, o que é uma marca fantástica para um startup especialmente no curto espaço de tempo em que foi realizada esta evolução.

CyanogenMod 11.06 M6

Será certamente interessante ver durante os próximos meses o que a Cyanogen Inc. irá ser capaz de realizar com o seu novo capital disponível e como a Microsoft irá conseguir incluir o seu software em outros dispositivos. Espera-se ainda que possa existir uma nova tentativa de acordo entre as duas empresas.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *