Facebook assinala Dia Internacional da Mulher Redes sociais

Facebook assinala Dia Internacional da Mulher com histórias inspiradoras


O Dia Internacional da Mulher é comemorado um pouco por todo o mundo, todos os anos, no dia 8 de Março. O objetivo é chamar a atenção para as realizações no feminino e evidenciar que o mundo poderia ser mais equilibrado entre géneros.

No Facebook encontram-se histórias incríveis sobre a forma como mulheres de diferentes partes do mundo se relacionam com os outros, todos os dias. Como juntos se consegue ter impacto nas respetivas comunidades e no resto do mundo, motivando outros a fazer o mesmo. É o caso de Shoana Cachelle, uma empreendedora Liberiana-Americana que começou um movimento para combater o estigma contra os africanos ocidentais, tal foi a proporção que a crise do Ébola ganhou em 2014.

Shoana Cachelle

Shoana Cachelle. Crédito da fotografia:Shoana Cachelle

Outra história destacada pela rede social é o caso de Annie Shoana Cachelle Clark e Andrea Pino que ao serem sexualmente agredidas na universidade, decidiram criar a organização End Rape on Campus que oferece recursos gratuitos e confidenciais para as sobreviventes, os pais e outras pessoas envolvidas que possam necessitar de apoio.

Neste Dia Internacional da Mulher ( #IWD 2015 #WomensDay) , o Facebook Stories destaca 12 histórias de mulheres inspiradoras que incluiram o Facebook como parte da sua missão.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *