Google Chromecast Gadgets

Google Chromecast: Nova actualização permite o controle com comando da televisão



É sem dúvida fantástico ser capaz de transmitir as suas séries televisivas favoritas directamente para a sua televisão mas, às vezes pode-se tornar um bocado frustrante ter de agarrar o seu smartphone quando quer fazer pausa à pressa, seria muito mais prático poder utiliza o seu comando da televisão não era?

Graças à última actualização que a Google lançou para o seu Chromecast já é possível fazer pausa através do seu comando da televisão utilizando o seu sensor de infra-vermelhos.

Como é que a Google conseguiu tornar esta funcionalidade possível? Muito simples. O Chromecast utiliza a tecnologia HDMI-CEC, que permite à sua televisão comunicar com dispositivos externos, como por exemplo um leitor de Blu-Ray e claro, o seu Chromecast. Se tiver o último firmware instalado (27946) e a sua televisão for compatível, irá conseguir realizar pausa com o seu comando em várias aplicações, tal como o YouTube, WatchESPN, HBO Go, BBC iPlayer, Google Play Music, TuneIn Radio, AllCast e vídeos do Chrome Browser.

Instalação Google Chromecast

Deve manter em consideração que várias televisões poderão não ser compatíveis com esta funcionalidade e que várias fabricantes deram à funcionalidade HDMI-CEC um nome diferente. A Sony chamou-lhe de BRAVIA Link, a LG de SimpLink, enquanto que a Samsung optou por Anynet+.

Qualquer que seja a fabricante da sua TV, a forma mais simples e rápida de saber se é compatível com esta funcionalidade é mesmo instalar o firmware mais recente no seu Chromecast e experimentar.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *