htc-one-m9_1 Mobile

HTC One M9 com Snapdragon 810 chega a atingir 55ºC



Não há muito tempo surgiu um rumor que indicava que a Samsung não iria utilizar o processador Snapdragon 810 devido a problemas de aquecimento mas, outras fabricantes mantiveram a sua escolha no processador da Qualcomm.

A HTC foi uma das fabricantes a manter a sua escolha no processador Snapdragon 810 e embora o HTC One M9 ainda não tenha sido lançado no mercado, a equipa do site Tweakers conseguiu realizar um teste de comparação entre vários dispositivos ao realizarem alguns testes de performance. Como se pode ver na imagem térmica publicada pelo site, o One M9 aquece muito mais do que os restantes dispositivos chegando mesmo a ultrapassar os 55 ºC, o que é suficiente para causar alguns danos.

HTC One M9 atinge altas temperaturas

É claro que este poderá não ser um problema tão grande como poderá parecer, uma vez que raramente os terminais funcionam na sua máxima capacidade durante normal utilização e por isso mesmo poderá ser que nunca chegue a ver o seu M9 a atingir este tipo de temperatura. Outro factor que deverá ser tido em consideração é o facto de que ambos o hardware e o software são versões não finais e por isso mesmo ainda poderão ser alterados até ao dia em que o One M9 será lançado no mercado. Mas, este teste demonstra claramente que o novo processador Snapdragon 810 tem problemas com a gestão da temperatura e que poderá gerar temperaturas acima da média mesmo em utilização normal.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *