Google Nexus 8 Mobile

Huawei poderá fabricar o próximo dispositivo Google Nexus



De acordo com os últimos rumores, a Google poderá vir a escolher pela primeira vez uma fabricante chinesa para o desenvolvimento do seu próximo dispositivo Nexus e a Huawei encontra-se no topo da lista.

De acordo com Kevin Yang, director na iSuppli, a Google já assinou mesmo um acordo com a Huawei para uma parceria no desenvolvimento do seu próximo terminal Nexus. Até à data apenas 3 fabricantes conseguiram este acordo com a Google (Samsung, HTC e LG) e por isso mesmo este poderá ser um grande passo para a Huawei vir a ganhar mais confiança e atenção por parte dos consumidores.

Numa entrevista dada ao The Verge durante a Mobile World Congress, Richard Yu – CEO da Huawei – afirmou que a sua empresa irá tentar utilizar a Google para expandir a sua presença nos Estados Unidos e certamente que uma parceria para desenvolver o próximo smartphone Nexus irá ser uma boa rampa de lançamento para conseguir atingir esse objectivo.

huawei mediapad x1 7.0

No entanto, deverá ainda demorar cerca de 6 ou 8 meses para que se comece a receber informações oficiais sobre o próximo Google Nexus e por isso mesmo, ainda se vai ouvir falar muito sobre esta possível parceria e outras possíveis candidatas.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *