Mecastudio-TL-600-SB-kit-II Imagem & som

Mecastudio TL-600 SB kit II, um estúdio fotográfico que cabe numa mala



A Metz, empresa alemã especialista em iluminação para fotografia, apresenta o conjunto Mecastudio TL-600 SB kit II, que inclui todos os componentes necessários para criar imagens de nível profissional.

Este kit da Metz é constituído por duas cabeças independentes TL-600 de 600 watts cada, dois suportes LS-247 para sustentação em estúdio ou em exterior, bem como de dois suavizadores flexíveis SB 60-90 para uma distribuição mais uniforme do fluxo luminoso. Dois cabos de sincronismo de 3,5 metros completam o conjunto que é fornecido acondicionado numa prática e robusta mala de transporte com rodas (ref. T-75).

Consciente de que os seus equipamentos podem ser usados em estúdios com sistemas heterogéneos, a Metz criou uma baioneta para montagem de acessórios (refletores, difusores, cones, “beauty dish”, sombrinhas, etc.) com compatibilidade Bowens.

As cabeças de estúdio Metz TL-600 foram concebidas para serem muito fáceis de usar e parametrizar. É caso da regulação da intensidade da iluminação que pode ser feita através de um painel tátil traseiro no aparelho, numa gama de 6 EV, ajustável em incrementos de 1/10 EV, com a qual é possível um controlo muito rigoroso da exposição. A duração mínima do clarão do flash é de 1/850 segs. e o seu tempo de reciclagem varia entre 0,5 e 1,5 segundos, dependendo do nível de potência escolhido, o qual faz igualmente variar a temperatura de cor dentro de um intervalo entre os 5500 e os 6000 Kelvin.

TL_Rueckseite

A comunicação entre unidades de flash pode fazer-se sem fios, através de célula de infravermelhos, formando um sistema compatível com os outros flashes de estúdio da Metz, nomeadamente as cabeças de flash independentes mecastudio TL-300.

O Metz mecastudio TL-600 possui lâmpada de modelação até 250W com intensidade regulável independente da intensidade de flash escolhida, para além do modo proporcional. Cada uma das cabeças possui ainda proteção contra sobreaquecimento, incluindo arrefecimento por ventoinha.

Concebidos para serem à prova de futuro, as cabeças mecastudio TL-600 possuem uma porta USB para atualização do seu software interno.

O Mecastudio TL-600 SB kit II (distribuído em Portugal pela Rodolfo Biber, SA) já está à venda em Portugal com preço aproximado de 1.100 euros.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *