CEO Microsoft Satya Nadella Mobile

Microsoft: O novo Lumia 430 é o Windows Phone mais barato de sempre



A Microsoft continua a apostar no mercado dos smartphones de baixa gama com o lançamento do novo Lumia 430. Com um preço de apenas 70 dólares, a Microsoft classificou este dispositivo como “o Lumia mais acessível até à data”.

Depois de rapidamente analisar as suas especificações fica claro como foi possível à Microsoft disponibilizar o Lumia 430 por um preço tão reduzido. Este novo Lumia tem um ecrã WVGA de 4 polegadas, 8GB de memória interna, 1GB de memória RAM, um processador dual-core Qualcomm Snapdragon 200 (1.2GHz) e uma pequena bateria de 1500mAh.

O Lumia 430 vem assim juntar-se ao Lumia 435 e 532 como os dispositivos Windows Phone mais baratos disponibilizados pela Microsoft. Entre estes três dispositivos as capacidades fotográficas são bastante semelhantes, sendo que o Lumia 430 apresenta uma câmara traseira de 2 megapixels e uma câmara frontal VGA de 0.3 megapixels. Segundo as últimas informações disponibilizadas pela empresa, este novo terminal chegará a alguns mercados durante o mês de Abril.

Microsoft Lumia 430

Se ainda se encontra a aguardar o lançamento de um smartphone topo de gama por parte da Microsoft, a sua espera irá continuar até pelo menos à chegada do Verão. A Microsoft revelou recentemente que não iria lançar nenhum smartphone topo de gama antes do lançamento do tão esperado Windows 10.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *