Microsoft Xbox integrada no Windows 10 Notícias

Microsoft planeia integrar a plataforma Xbox no Windows 10



A Microsoft Corporation anunciou na passada quinta-feira os seus planos para integrar a plataforma Xbox no seu novo Windows 10. A empresa está a trabalhar num kit de desenvolvimento de software para a Xbox Live que permite aos developers produzirem conteúdo de qualidade no Windows.

Os criadores de jogos irão ser capazes de criar aplicações “multi-plataforma” que poderão funcionar em PCs, smartphones, tablets e Xbox. A Microsoft pretende tornar possível jogar os seus jogos em qualquer lugar.

Phil Spencer – chefe da divisão de jogos da Microsoft – disse durante a Game Developers Conference que a integração multi-plataforma da Xbox One e do Windows 10 irá permitir aos developers tornar os seus jogos acessíveis. Spencer acrescentou ainda que os acessórios da Xbox One irão ser concebidos para funcionarem também na perfeição com computadores Windows.

Xbox One Microsoft

Durante a conferência, Phil Spencer demonstrou a funcionalidade multi-plataforma onde um jogador de Xbox estava a jogar o mesmo jogo contra um jogador na plataforma Windows. O DirectX 12 irá ser lançado para PC ainda durante este ano e jogos como Gigantic, Elite: Dangerous serão também lançados para a plataforma Windows.

Através da implementação da funcionalidade multi-plataforma a Microsoft espera conseguir conquistar o primeiro lugar no mercado das consolas, que actualmente é ocupado pela Sony Playstation 4.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *