MWC 2015 HTC One M9 Mobile

MWC 2015: HTC apresenta o novo One M9



A HTC apresentou ontem de forma oficial durante a Mobile World Congress 2015 (MWC 2015) o seu mais recente smartphone topo de gama, o HTC One M9. O sucessor dos One M7 e M8 não se manteve fiel apenas ao seu nome, mantendo também a sua construção em uma única peça metálica à prova de riscos.

Relativamente ao seu hardware, o One M9 traz um ecrã Full HD de 5 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 810, 3GB de memória RAM, 32GB de memória interna e uma câmara frontal de 4 “UltraPixels”. Para facilitar o armazenamento de ficheiros e evitar que a sua memória seja rapidamente preenchida, o M9 chega com 100GB de armazenamento na plataforma Google Drive.

Na traseira do dispositivo a HTC decidiu abandonar os seus “UltraPixels”, recorrendo desta vez a uma câmara de 20 megapixels com flash dual-LED. Esta câmara utiliza no entanto o mesmo logaritmo de focagem automática presente na câmara frontal, pois a HTC afirma que permite capturar fotografias com muito mais detalhe em ambientes de luminosidade reduzida.

banding-730x104

Mais uma vez, a fabricante decidiu focar-se bastante na capacidade sonora e de reprodução de média do dispositivo, mantendo assim as suas duas colunas frontais e um ecrã com alta resolução. As colunas BoomSound oferecem também suporte Dolby, tanto quando utiliza os seus headphones ou as colunas do dispositivo, para que possa disfrutar de um som mais preenchido e profundo. Esta troca da Beats pela Dolby não chegou com grandes surpresas, especialmente depois da Beats ter sido adquirida pela Apple.

Sense 7

Juntamente com a apresentação do HTC One M9 chegou também a nova interface móvel da HTC, Sense 7.

Uma das principais características desta nova interface é a sua capacidade de personalização. Irá encontrar um criador de temas no Sense 7 que lhe permite utilizar uma fotografia e receber depois sugestões para os restantes itens do seu tema. Embora todo este processo seja automático, poderá depois editar cada um dos itens de forma manual.

Tal como já foi visto em vários novos Launchers para Android, o novo HTC Sense Home launcher vem equipado com um logaritmo que apresenta aplicações e funcionalidades baseadas nas coisas que o utilizador gosta, da sua localização ou altura do dia. Segundo o representante da HTC esta funcionalidade não necessita de ser configurada, sendo que irá aprendendo conforme a sua utilização, relacionando as aplicações e funcionalidades que mais utiliza com a hora do dia e o local onde se encontra.

BlinkFeed-520x630

Entre as outras várias novas funcionalidades trazidas pelo Sense 7 irá também encontrar a nova aplicação OneGallery que irá tornar ainda mais fácil manter as suas fotos organizadas e de fácil acesso em vários dispositivos através do armazenamento na cloud. Assim que as suas fotos e imagens se encontrem na OneGallery, irá conseguir editá-las ou procurar por fotos especificas através de tags e data.

A HTC informou que o novo One M9 irá chegar a vários mercados no dia 31 de Março, incluindo vários países europeus e os Estados Unidos, não revelando ainda qual será o seu preço de venda recomendado.

OneM9Home-730x431


1 comentário em MWC 2015: HTC apresenta o novo One M9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *