MWC 2015 SanDisk microSD 200GB Mobile

MWC 2015: SanDisk apresenta cartão microSD com capacidade de 200GB



A SanDisk apresentou ontem na Mobile World Congress 2015, em Barcelona, o cartão microSD com maior capacidade do mundo, conseguindo armazenar até 200GB.

A empresa líder mundial em soluções de armazenamento flash tinha sido também a primeira empresa a lançar o primeiro cartão microSD de 128GB e agora, passado apenas um ano, conseguiu aumentar essa capacidade de armazenamento em 56% mantendo o mesmo formato físico.

Este novo cartão vem responder à crescente necessidade dos utilizadores de smartphones e tablets em ter mais espaço de armazenamento nos seus dispositivos, podendo assim ter a liberdade de capturar todas as suas fotografias e vídeos em alta definição sem a constante preocupação de espaço disponível no seu dispositivo.

“Os dispositivos móveis estão a mudar completamente o mercado. Sete em cada 10 imagens capturadas são agora obtidas a partir de smartphones e tablets. Os consumidores usam os seus dispositivos móveis como principal meio de captura e partilha de imagens e estima-se que em 2019 este rácio passe para 9 em cada 10 imagens. À medida que as necessidades dos utilizadores móveis continuam a alterar-se, a SanDisk está na liderança em termos de oferecer soluções apropriadas, o que é perfeitamente ilustrado pelo seu crescente portefólio de produtos inovadores, incluindo este novo cartão SanDisk Ultra microSDXC de 200GB.”, diz Christopher Chute, vice-presidente da divisão Worldwide Digital Imaging Practice da consultora IDC.

A SanDisk conseguiu atingir esta capacidade de armazenamento tirando partido da tecnologia que desenvolveu para o cartão de 128GB no ano passado e através da criação de um novo processo de produção que permite mais bits por cada unidade de memória.

Concebido com especial atenção para os utilizadores de smartphones e tablets, este novo cartão combina a maior capacidade do mundo com uma rápida velocidade de transferência até 90MB/s. Com esta velocidade de transferência, os utilizadores irão conseguir transferir até 1200 fotografias/imagens por minuto.

MWC 2015 SanDisk microSD 200GB

A SanDisk lançou também uma nova actualização para a sua aplicação Memory Zone, que confere um maior controlo sobre a utilização da memória do seu dispositivo. Com esta aplicação, os utilizadores podem ligar a funcionalidade OptiMem que monitoriza os níveis de armazenamento do dispositivo, informando sempre que a memória interna atinge um determinado nível. Ao atingir o nível determinado pelo utilizador, a aplicação inicia a transferência de fotografias e vídeos para o cartão microSD, libertando assim mais memória no seu dispositivo.

O cartão de 200GB SanDisk Ultra microSDXC Premium Edition irá chegar ao mercado português durante o segundo trimestre de 2015 e o seu preço será anunciado num futuro próximo.

Não temos ainda qualquer informação sobre a sua disponibilidade e preço para o mercado brasileiro.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *