cigarros eletrónicos Tecnologia

Os avanços tecnológicos na indústria dos cigarros eletrónicos


O mundo da tecnologia está em constante evolução e a indústria de cigarros eletrónicos acompanha essa tendência, com o lançamento de novos produtos cada vez mais avançados e sofisticados.

O cigarro eletrónico, também conhecido como e-cigarro, é um dispositivo eletrónico concebido para simular o ato de fumar e apresenta-se como uma alternativa aos cigarros tradicionais.

Estes dispositivos produzem vapor inalável, que pode ou não ter nicotina, com diferentes sabores, como tabaco e frutas (e etc.), proporcionando ao fumador sensações semelhantes às do cigarro tradicional, apesar de não existir tabaco, combustão ou inalação de fumo. Além disso, imita o hábito de fumar, hábito esse apresentado pelos fumadores como uma das grandes dificuldades para abandonar o vício do tabaco.

O consumo deste tipo de “cigarros” tem vindo a aumentar de forma constante e, apesar de causar polémica, apresenta-se como um método alternativo para deixar de fumar.

A oferta de e-cigarros é a mais variada, existindo modelos para todos os gostos, desde aqueles cujo design apresenta o mesmo aspeto visual que o cigarro convencional até dispositivos em forma de cigarrilhas, charutos ou cachimbos e outros formatos muito mais “Hi-Tech”.

A maioria dos cigarros eletrónicos é composta por 3 partes principais, uma bateria e componentes eletrónicos, um vaporizador ou atomizador) e um cartucho, que contém um líquido (e-líquido).

O vapor inalável é produzido através do aquecimento do “e-líquido”, com ou sem nicotina.

Os E-Líquidos estão disponíveis numa enorme variedade de sabores, como  tabacos, mentol, baunilha, café, chocolate, frutas e muitos outros. Além disso, podem conter zero ou diferentes percentagens de nicotica, de forma a ir de encontro ao gosto e às necessidades dos mais diversos tipos de consumidores.

e-liquidos

Conforme referimos no parágrafo de introdução, o mundo dos cigarros eletrónicos apresenta produtos cada vez mais sofisticados e evoluídos, com os ”MODs” a representarem o expoente máximo da tecnologia aplicada a este tipo de dispositivos.

Diferentes dos e-cigarros standard, cuja utilização é extremamente simples, os MODs tem como foco principal os utilizadores mais experientes, que pretendem ser eles a costumizar a sua forma de “vaporizar”. Este tipo de dispositivo modular permite que o utilizador troque partes do equipamento e controle a potência dos diversos e-líquidos, de forma a melhor se adequar às suas necessidades.

Vale lembrar que, na maioria dos casos, os componentes são vendidos separadamente de maneira a deixar a personalização (costumização) na mão do cliente.

Os modelos de cigarros eletrónicos disponíveis são os mais diversos. Numa rápida consulta pela internet encontramos a loja online vapo.pt, que disponibiliza em Portugal uma vasta linha de produtos, desde os modelos mais simples aos mais avançados, das melhores marcas mundiais.

Conheça alguns modelos de MODs, os Ferrari dos cigarros eletrónicos:

MOD Bec Pro da Smoktech

Este modelo de vaporizador apresenta-se como o mais inteligente do mercado. Uma aplicação, disponível para os sistemas operativos Android e iOS permite controlar o MOD através do smartphone.

 

Innokin iTaste 134 Mini

Este vaporizador carateriza-se pela incorporação e um microprocessador que controla a sua potência.

 

SMOK Anodized SID

Com um design bonito e elegante, este modelo da Smoktech é um vaporizador de alto rendimento, capaz de proporcionar diversas voltagens e potências.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *