Mobile

Patente revela visual do Samsung Orbis, o smartwatch com tela circular da empresa sul-coreana



A Samsung foi uma das primeiras empresas a lançar um smartwatch em escala comercial com o Samsung Gear, e como este é um mercado crescente o portfólio da empresa sul-coreana pode aumentar em breve com a chegada do Samsung Orbis, que pode ser o primeiro smartwatch em formato circular da companhia. Pelo menos é o que sugere uma patente registrada (registada) pela Samsung recentemente, que mostra um dispositivo com tela circular, exibindo na tela/ecrã uma agenda dividida em três partes no formato “pizza”, demonstrando novas formas de se aprimorar o uso da tela circular em gadgets pequenos.

samsung_orbis

Outra grande novidade revelada pela patente acima é o anel circular que permitirá aos usuários controlar funções do dispositivo sem ter que cobrir a tela/ecrã do smartwatch com os dedos, tornado mais confortável o uso do gadget, um solução parecida com a adotada pelo Apple Watch, que utiliza a coroa lateral para navegar entre os apps do dispositivo. Espera-se que o Samsung Orbis conte com uma câmera capaz de escanear códigos de barra, e que ele seja totalmente compatível com o Samsung Pay, o sistema de pagamentos prioritário da empresa sul-coreana.

Em termos de processamento o Samsung Orbis poderá ser o smartwatch mais avançado já produzido, pois pode vir equipado com o processador Exynos 7420 octa-core de 64 bits, o mesmo que equipa o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge. Embora a capacidade de processamento seja monstruosa, o principal motivo para a Samsung adotar este processador em um smartwatch é a bateria, já que o novo Exynos 7420 é extremamente eficiente do ponto de vista energético, e deve fazer com que a bateria do novo smartwatch da Samsung dure entre 4 a 5 dias em uso moderado, muito mais do que as 18 horas prometidas pelo Apple Watch.

Com relação ao sistema operacional/operativo, ainda não se sabe se o Samsung Orbis virá com Android Wear, pois atualmente o sistema do Google ainda não suporta controles circulares, o que leva a crer que a Samsung pode optar por seu sistema próprio: o Tizen. Porém tudo ainda não passa de especulação e espera-se que o mencionado relógio inteligente com tela circular da Samsung seja apresentado o segundo semestre deste ano, provavelmente durante a IFA Berlim 2015, que acontece em setembro, quando também deveremos conhecer o Galaxy Note 5.

Via SamMobile, Phone Arena


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *