Iron Man Robert Downey Jr braço robótico Notícias

Robert Downey Jr. oferece braço criado com impressora 3D a um jovem de 7 anos



O actor Rober Downey Jr. (RDJ), que representa o papel de Iron Man nos filmes “Iron Man” e “Avengers” fez uma parceria com um fabricante de membros robóticos para oferecer a um jovem de 7 anos um novo membro fantástico.

Alex, o jovem de 7 anos, nasceu com um braço parcialmente desenvolvido e para oferecer um novo membro a Alex RDJ formou uma equipa com Albert Manero que se tornou reconhecido ao começar a construir e a doar membros robóticos de baixo custo desenvolvidos com impressoras 3D. Manero ofecere estes membros robóticos a crianças em todo o mundo através do seu grupo de voluntariado “Limbitless Solutions”.

De acordo com o projecto da Micrososft – The Collective – os materiais utilizados para a construção deste braço é de 350 dólares e é incomparável aos 40 mil dólares que normalmente custa para desenvolver este tipo de membros robóticos.

Veja o vídeo em baixo para ver RDJ a apresentar e experimentar também em conjunto com Alex o seu novo braço robóticos que poderá certamente alterar por completo a forma como este pequeno jovem encara a sua vida, oferecendo muito mais independência e auto-confiança.


1 comentário em Robert Downey Jr. oferece braço criado com impressora 3D a um jovem de 7 anos

  1. Fernando

    pessoal, quem quer saber como funcionam as impressoras 3D acessíveis ao público comum, Procurem na amazon o livro “A verdade sobre as impressoras 3D” e vão entender corretamente como funciona essa tecnologia. Que não faz milagre, mas quase.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *