-1x-1 Mobile

Saiba tudo sobre o Galaxy S6 e o Galaxy S6 edge lançados durante a MWC 2015


Chega de rumores e especulações, finalmente a Samsung revelou os seus dois novos dispositivos top de linha: o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge, que chegam totalmente reformulados para baterem de frente com o iPhone 6 e iPhone 6 Plus da Apple. Agora ambos os dispositivos contam com corpo construído em metal e traseira recoberta por vidro Gorilla Glass 4, dando o visual “premium” que a linha Galaxy S sempre mereceu.

Os dois dispositivos virão equipados com uma tela/ecrã Super AMOLED de 5,1 polegadas com resolução Quad HD de 1.440 x 2.560 pixels, processador Exynos 7420 octa-core, de fabricação da própria Samsung, e 3 GB de memória RAM.

Confira as especificações detalhadas dos aparelhos:

  • Tela/ecrã Super AMOLED de 5,1 polegadas com resolução QHD de 1.440 x 2.560 pixels (577ppi).
  • Versão Edge com tela/ecrã curva as duas laterais do aparelho.
  • Processador Exynos 7420 octa-core de 64 bits (quad-core de 2,1 GHz + 1,5 GHz).
  • 3 GB de memória RAM.
  • Sistema operacional: Android 5.0.2 Lollipop com interface TouchWiz renovada.
  • Versões com 32 GB, 64 GB e 128 GB de memória interna, sem entrada para cartão microSD.
  • Conectividade Bluetooth 4.1, WiFi ac dual-band MIMO, NFC, 4G LTE, DLNA, IR.
  • Micro USB 2.0.
  • Câmera/câmara principal de 16 megapixels com estabilização ótica de images.
  • Câmera/câmara frontal de 5 megapixels.
  • Sensores: acelerômetro, giroscópio, barômetro, sensor de proximidade e gestos.
  • Bateria de 2.550 mAh (Galaxy S6) e 2.600 mAh (Galaxy S6 Edge).
  • Dimensões do Galaxy S6: 143,4 x 70,5 x 6,8mm.
  • Dimensões do Galaxy S6 Edge: 142,1 x 70,1 x 7,0mm.
  • Sensor de impressões digitais e de batimentos cardíacos.
  • Peso: 138g (Galaxy S6) e 132g (Galaxy S6 Edge).

Novo design

O Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge marcam a maior mudança de design da linha Galaxy S da Samsung, principalmente em relação à escolha dos materiais empregados na construção dos aparelhos, que agora ostentam uma carcaça de alumínio recoberta por vidro Gorilla Glass 4 tanto na parte frontal quanto na traseira, entregando um visual de muito belo ao dispositivo.

De acordo com a Samsung o metal presente no Galaxy S6 é até 50% mais resistente do que o utilizado pelas concorrentes (leia-se Apple). A versão Edge entrega um conjunto extremamente belo, praticamente eliminando as bordas laterais do aparelho, tanto é que praticamente toda a apresentação da Samsung durante o evento se deu em cima da versão Edge do Galaxy S6, enaltecendo todo o esforço na construção do dispositivo.

Galaxy S6

O Galaxy S6 contará apenas com 6,8 mm de espessura e pesará 138 gramas, enquanto o S6 Edge será um pouco mais espesso (7,0mm), porém será mais leve, com apenas 132 gramas

Galaxy S6 Edge

O visual da câmera/câmara “saltada” pode incomodar alguns usuários, mas essa é uma característica presente em praticamente todos os aparelhos da linha Galaxy S da empresa sul-coreana, e para quem for utilizar uma case não precisará se preocupar, pois a saliência da câmera será escondida pelo acessório. Os aparelhos estarão disponíveis em quatro cores: Branca, Verde Esmeraldo, Preta e Dourada para o Galaxy S6 Edge, sendo que para a versão “normal” do Galaxy S6 as cores serão: Preta, Branca, Dourada e Azul Topázio.

Galaxy S6 Edge – Cores

Galaxy S6 – Cores

 

Ao contrário do que foi especulado, a curvatura reduzida da tela/ecrã do Galaxy S6 Edge (em comparação com o Galaxy Note Edge) não será apenas decorativa, pois será permitido aos usuário adicionar contados favoritos que poderão ser acessados apenas deslizado o dedo pela borda do aparelho. Notificações também serão exibidas na área lateral. Outro recurso será a possibilidade de ativar apenas a área curvada da tela/ecrã para acessar notificações, reduzindo consideravelmente o consumo de bateria.

Hardware e Software

A tela/ecrã de 5,1 polegadas Super AMOLED apresentou melhorias e aumento do brilho para garantir melhor visualização do conteúdo em ambientes externos, sendo que a resolução quad HD garante a exibição de imagens com detalhes impressionantes, contando com uma densidade de pixels de 577ppi. O processador Exynos desenvolvido pela própria Samsung demonstrou um incrível desempenho, deixando claro que as duas versões do Galaxy S6 serão capazes de entregar uma performance digna de um aparelho de ponta.

Um dos principais gargalos de desempenho dos dispositivos Samsung é a interface TouchWiz, que é muito pesada e vem carregada de apps pré-instalados, porém com o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge a história parece ser diferente, já que todo o sistema foi retrabalhado para deixá-lo mais leve e dentro da filosofia do Material Design adotada pelo Google no Android Lollipop.

A bateria não será mais removível, mas contará com suporte de fábrica para carregamento sem fio em ambos os dispositivos, sendo o padrão de carregamento utilizado pela Samsung compatível com praticamente todos os carregadores sem fio existentes no mercado. A má notícia é que na maioria dos mercados a base de carregamento sem fio será vendida separadamente.

Para minimizar os impactos da impossibilidade de se remover a bateria a Samsung otimizou os mecanismos de carregamento dos aparelhos para que com apenas 10 minutos de carga os dispositivos sejam capazes de aguentar até 4 horas de uso. De acordo com a empresa o tempo de carregamento total dos aparelhos é a metade do tempo necessário para que o iPhone 6 seja totalmente carregado. O novo sensor de impressões digitais agora não exige mais que o usuário deslize o dedo para ser autenticado, estando mais parecido com o sensor do iPhone.

Samsung Pay

A Samsung não perdeu tempo e apresentou o concorrente do Apple Pay, com a diferença que o sistema embarcado no Galaxy S6 e S6 Edge trabalha tanto com a tecnologia NFC e MST, que o torna compatível com 90% nas máquinas de cartões já existentes no mercado, o que pode ser o grande diferencial da empresa, que não precisá que o mercado se adapte ao seu dispositivo. Para alavancar o seu sistema de pagamentos a Samsung firmou parcerias com várias instituições financeiras e também com as operadoras de cartão de crédito VISA e Mastercard..

Os pagamentos serão realizados por aproximação e a autenticação será feita com a impressão digital do usuário. De acordo com a Samsung nenhuma informação sobre os dados dos cartões do usuário é armazenada no aparelho, sendo a transferência de informações totalmente criptografada, tudo para garantir a segurança dos dados bancários.

Câmera/câmara

A câmera/câmera principal do Galaxy S6 e S6 Edge terá 16 megapixels, mesmo resolução do Galaxy S5, mas contará com estabilização ótica de imagens, capturando mais luz e permitindo imagens mais nítidas em ambientes escuros. Os controles e ajustes agora estão mais fáceis de serem acessados, tendo a empresa eliminado o excesso de modos desnecessários. Com 5 megapixels a câmera/câmra frontal também promete agradar aos amantes das selfies.

Em mais uma alfineta à Apple, durante a apresentação a Samsung comparou fotos e vídeos capturados com o Galaxy S6 com o iPhone 6 Plus, que também possui estabilização ótica de imagens, sendo que o resultado mostra uma clara vantagem para o dispositivo da empresa sul-coreana.Ainda de acordo com a Samsung não houve qualquer edição nas imagens abaixo, que foram capturadas em ambos os aparelhos nas mesmas condições de luminosidade.

Preço e disponibilidade

O Galaxy S6 estará disponível nas lojas a partir do dia 10 de abril em 20 países, sendo que o preço dos aparelhos no mercado europeu será de 699 euros para a versão de 32GB do Galaxy S6 e 849 euros para a versão Edge do aparelho com os mesmos 32 GB de armazenamento interno.

Via Samsung Tomorrow


2 comentários em Saiba tudo sobre o Galaxy S6 e o Galaxy S6 edge lançados durante a MWC 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *