Tecnologia

Samsung registra nova patente de aparelho totalmente flexível



A Samsung é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, e vem trabalhando para trazer aos seus consumidores produtos com qualidades únicas. Prova disso é um novo pedido de patente de um smartphone com corpo efetivamente flexível.

O pedido apresentado a USPTO (United States Patent and Trademark Office) mostra um aparelho com as características visuais da conhecida linha Galaxy da empresa sul-coreana, porém com as laterais construídas de modo a deixar o aparelho flexível.

smartphone_flexivel

Registros de patentes nem sempre são garantias de que um produto com as características descritas pela empresa em tais pedido se tornem realidade, mas são um indício de que a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias estão acontecendo. O pedido da patente mostrado nesta matéria foi requerido pela Samsung no segundo semestre de 2014, mas somente agora foi revelado ao público.

Não podemos esquecer que a fabricação de um aparelho “dobrável” demandará investimentos e pesquisas para desenvolvimento de outros materiais, que não a tela, como as baterias, o que faz com que um dispositivo com as características descritas na patente ainda demore para chegar ao consumidor final. Mas há também os casos em que patentes registradas se tornam produtos finais, como é o caso do Galaxy Note Edge que foi lançado em 2014, e teve no ano anterior um patente registrada pela samsung com design semelhante à do mencionado aparelho como pode ser visto nesta matéria publicada pelo Samsung Discovery.

Agora é esperar para vermos quando um produto realmente “dobrável” chegará para o consumidor final.

Via Phone Arena


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *