WhatsApp Web Tutorial Mobile

Tutorial: Como utilizar o WhatsApp através do seu computador



No inicio deste ano existiam já mais de 700 milhões de utilizadores a usufruírem do serviço WhatsApp. Se é um dos utilizadores que desconhece este serviço, o WhatsApp permite enviar e receber mensagens instantâneas entre dois utilizadores ou grupos utilizando o seu serviço de dados móveis ou ligação Wi-Fi.

Até há bem pouco tempo este serviço era exclusivo para dispositivos móveis através da sua aplicação (disponível para todos os sistemas operativos móveis) mas, a equipa do WhatsApp lançou agora uma nova funcionalidade chamada WhatsApp Web para que possa utilizar também este serviço directamente no seu computador através do browser Google Chrome, Opera e Firefox.

Esta é uma funcionalidade extremamente útil que irá facilitar conversas mais elaboradas que por vezes poderiam ser mais complicadas através do seu smartphone e também deixa de obrigar a uma atenção constante ao seu smartphone enquanto utiliza o seu computador.

Para começar a utilizar esta nova funcionalidade apenas necessita de utilizar o seu smartphone para activar a sua conta no WhatsApp Web e estará de imediato pronto para falar com todos os seus contactos directamente do seu browser.

step11

1. Abrir a aplicação WhatsApp no smartphone

Faça o download da versão mais recente do WhatsApp no seu smartphone ou tablet para obter a opção WhatsApp Web. Dentro da aplicação, abra o seu menu e clique na opção WhatsApp Web.

Step2

2. Aceda à página no seu browser

No seu browser (Chrome, Opera ou Firefox) aceda à página WhatsApp Web, onde lhe será apresentado um código QR. Depois bastará apontar a câmara do seu dispositivo para este código QR até que a aplicação reconheça e active a ligação.

Step3

3. Utilize o WhatsApp Web

O WhatsApp Web deverá aparecer de imediato no seu browser, carregando todas as conversas activas apresentado-as no painel localizado no lado esquerdo da janela do seu browser. Deverá ter em consideração que este serviço irá continuar a utilizar os dados móveis do seu telefone caso não tenha uma ligação Wi-Fi activa.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *