GoT_Iceland Notícias

5 destinos fantásticos que os fãs de Game of Thrones devem conhecer


A poucos dias da estreia da quinta temporada de Game of Thrones, o motor de busca de hotéis Trivago seleccionou alguns dos mais conhecidos e fantásticos locais de filmagem da série, conhecida pelas suas incríveis paisagens e enredo emocionante. Uma verdadeira oportunidade para os fãs da série (e não só) se inspirarem para uma próxima viagem!

Islândia

Vulcânica, mas extremamente gelada, a Islândia é verdadeiramente a terra do gelo e do fogo: o cenário ideal para as filmagens “beyond the wall”. De norte a sul, alguns dos locais mais interessantes para os fãs da série são o Lago Mývatn e os parques Þingvellire e Vatnajökull, que apesar de serem zonas protegidas, são de fácil acesso para os visitantes.

Croácia

A Croácia, nomeadamente as cidades de Dubrovnik e Lokrum, acolheram alguns dos cenários do King’s Landing nas filmagens da segunda temporada. Sendo Dubrovnik uma cidade murada costeira, semelhante a Westeros, os produtores acharam ser o local ideal para filmar algumas cenas exteriores, e pelas magníficas vistas é fácil perceber porquê.

Irlanda do Norte

Grande parte das filmagens da terra fictícia de Westeros foram feitas na Irlanda do Norte. Dada a média irlandesa de 300 dias de chuva por ano, não é de estranhar que este local tenha sido escolhido para representar Winterfell e várias das menos ensolaradas partes dos Sete Reinos.
Dark Hedges, Downpatrick e o Castelo de Audley – muito utilizados na primeira temporada – são alguns dos locais que mais podem interessar aos fãs da série. Mais a norte, a pedreira abandonada de Magheramorne – localização do Black Castle – e as Grutas de Cushendun, na região de Antrim, onde uma das cenas mais perturbadoras da segunda temporada foi filmada, o parto de Melisandre, finalizam as sugestões na Irlanda do Norte.

Marrocos

Utilizado como pano de fundo de muitas das viagens de Daenerys na terceira temporada, Marrocos é outro dos destinos em destaque na série. Aït-Ben-Haddou, considerado património mundial da UNESCO, foi cenário principal para representar Yunkai, também conhecida como a Yellow City.

Essaouira

Malta

Rumo a destinos mais quentes, chegamos a Malta, uma paisagem também muito usada na primeira temporada. A antiga capital do país, Mdina, foi o cenário escolhido para filmar o centro de Westeros, onde os edifícios históricos estão à altura da grandeza da série. O Palácio de San Anton, o mosteiro de St Dominic e a Ilha de Gozo – à distância de uma viagem de barco – são alguns dos locais que aparecem destacados na série.

Fonte: www.trivago.pt

Acerca do trivago:

www.trivago.pt é um motor de busca de hotéis que agiliza o processo de pesquisa e reserva, disponibilizando, em tempo real, os preços que mais de 200 sites de reserva oferecem para mais de 700 000 hotéis. O trivago integra mais de 140 milhões de opiniões sobre hotéis e 14 milhões de fotos. Fundado em 2005, opera em 50 plataformas internacionais e é consultado por mais de 80 milhões de visitantes todos os meses.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *