Enterprise Small Cell Tecnologia

Alcatel-Lucent anuncia a primeira implementação mundial da sua tecnologia de Enterprise Small Cell


A Alcatel-Lucent vai facultar à TELUS , a empresa de telecomunicações com maior crescimento no Canadá a sua solução inovadora de Enterprise Small Cell, uma das primeiras implementações de small cells da Alcatel-Lucent, que resulta da parceria com a Qualcomm Technologies e que se torna assim na primeira disponibilização mundial destes produto específico.

Alex Giosa, President da Alcatel-Lucent Canada, referiu: A rede LTE de hoje baseia-se principalmente em ambientes exteriores, tornando a cobertura dos interiores dos edifícios num verdadeiro desafio. Ela depende diretamente da proximidade de uma small cell e dos materiais usados na construção do edifício – particularmente no Canadá. Com a Enterprise Small Cell da Alcatel-Lucent, a TELUS poderá facultar um serviço melhorado de LET e Wi-Fi de alta velocidade aos seus clientes, tanto dentro como fora de portas, e conferir assim uma diferenciadora experiência de utilização wireless”.

Concebida para melhorar a ligação e a cobertura de LTE, 3G e Wi-Fi nos escritórios e em vários edifícios, a primeira solução Enterprise Small Cell foi lançada em setembro de 2014 e conta com um chipset da Qualcomm Technologies Inc.

A TELUS irá usar a Enterprise Small Cell para disponibilizar aos clientes wireless a conectividade e a alta performance de que precisam nos escritórios e noutros edifícios com um grande taxa de ocupação, um desafio que tem sido cada vez mais premente para os prestadores de serviços à medida que aumentou o crescimento da utilização de equipamentos móveis no local de trabalho – o que levou consequentemente ao aumento do tráfego de dados e dos níveis de congestionamento de rede.

Ibrahim Gedeon, Chief Technology Officer da TELUS, disse:  “Os clientes da TELUS esperam e merecem uma experiência de utilização rápida e fiável, onde quer que estejam e de que forma estejam ligados à nossa rede. Com as Enterprise Small Cells da Alcatel-Lucent, conseguimos providenciar aos nossos subscritores os melhores serviços LTE e Wi-Fi em áreas de elevado tráfego, como centros comerciais, edifícios de escritórios e eventos especiais. Esta implementação única no mercado reforça a posição de liderança da TELUS no que respeita a adoção de tecnologias de próxima geração no mercado canadiano de telecomunicações”.

Ao combinar o LTE, o 3G e o Wi-Fi, a Enterprise Small Cell da Alcatel-Lucent vai aliviar este congestionamento e remover tráfego da rede de macro cell para disponibilizar os serviços já existentes e novos serviços a ambientes de interior de natureza pública ou empresarial.

SOBRE A Alcatel-Lucent (Euronext Paris E NYSE: ALU)

A Alcatel-Lucent é o especialista líder em redes IP, ultra-banda larga e cloud. É uma empresa que se dedica a tornar as comunicações globais mais inovadoras, sustentáveis e acessíveis para as pessoas, negócios e Governos em todo o mundo. A sua missão é inventar e entregar redes seguras que ajudem os nossos clientes a libertar todo o seu valor. Cada sucesso tem a sua rede.

Para mais informações aceda à página de internet da Alcatel-Lucent: http://www.alcatel-lucent.com


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *