5 Factos e Mitos sobre a Corrida Notícias

Conheça 5 Factos e Mitos sobre a Corrida


Correr é dos exercícios mais completos e eficientes: envolve praticamente todos os músculos do corpo, aumenta a massa muscular e ajuda a queimar gorduras. Para além disso, o esforço inerente a esta prática oxigena o cérebro, promovendo igualmente o bem-estar da mente e do espírito.

No âmbito do Dia Mundial da Atividade Física, que se celebra a 6 de abril, e de olhos postos na condição física de adeptos do running veteranos ou de principiantes, a TomTom decidiu esclarecer algumas ideias generalizadas sobre a Corrida.

Fique a conhecer 5 Factos e Mitos sobre a Corrida!

 

  1. corredorCorrer agasalhado ajuda a perder peso: MITO. Usar mais roupas do que o necessário provoca um aumento perigoso da temperatura no organismo. Isto faz com que o corredor perca mais líquido através do suor, que pode prejudicar o desempenho do treino e em última análise a saúde do indivíduo, derivado da desidratação que ocorre.
  2. A corrida é uma forma eficiente de se obter um ótimo condicionamento físico: FACTO. Correr melhora o condicionamento cardiovascular, ajuda a controlar o peso corporal e é uma ótima terapia.
  3. Não comer acelera o emagrecimento: MITO. Acordar após uma longa noite de descanso e não comer, pode prejudicar em muito o desempenho do treino. Frutas e cereais integrais são os alimentos ideais para a obtenção de energia durante a corrida. Preferencialmente devem ser consumidos 30 minutos antes do treino.
  4. A corrida só é benéfica se praticada com base num plano estruturado: FACTO. Com vista à obtenção de determinados resultados, qualquer atividade física deve ser praticada de forma contínua e estruturada, o que requer um planeamento base e seguimento por um profissional de fitness e saúde.
  5. O alongamento antes de uma competição melhora a performance: MITO. O alongamento não é fator que altere o desempenho do atleta na corrida. O que não deve faltar é o aquecimento, onde podem ser incluídos alguns exercícios de alongamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *