Cyanogen Inc Mobile

Cyanogen anuncia parceria com a Microsoft


Depois de uma pequena brincadeira durante o dia 1 de Abril onde a Cyanogen apresentava o seu sistema operativo/operacional como sendo “powered by Microsoft”, no final de contas era apenas uma introdução à parceria que já deveria estar concluída nessa altura.

A companhia anunciou hoje que realizaram uma parceria estratégica com a Microsoft para que as suas aplicações venham no futuro integradas de fábrica no Cyanogen OS.

A partir de agora, todos os dispositivos lançados com o Cyanogen OS irão ter incluídos sem necessidade de download aplicações da Microsoft como o Bing, Skype, OneDrive, OneNote, Outlook e Office. No entanto, esta parceria aplica-se apenas ao Cyanogen OS, não incluindo a CyanogenMod que é a comunidade responsável pelo desenvolvimento da ROM que tão famosa tornou esta equipa.

Microsoft-Office-365

Foi explicado pela Cyanogen que estas aplicações irão ser profundamente integradas no núcleo do Cyanogen OS, mas não se espera que seja possível aceder a algumas funcionalidades extras que não estejam disponíveis para utilizadores que simplesmente realizem o download das mesmas através da Google Play Store.

Depois de várias rondas de rumores onde se dizia que esta parceria seria possível e outros que diziam que nunca iria acontecer, agora já não existem dúvidas de que a Microsoft e Cyanogen estão mesmo ligadas através desta parceria.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *