Google altera resultados de pesquisa móvel Notícias

Google altera resultados de pesquisa para dispositivos móveis


Ao que parece a Google irá começar a dar muito mais peso a sites preparados para dispositivos móveis em pesquisas realizados em smartphones. As implicações destas alterações poderão ser imensas, especialmente para pequenas empresas que não têm os seus sites optimizados, uma vez que sites preparados para smartphones irão passar a ter muito mais destaque do que aqueles que apenas apresentarem uma versão web.

Este novo logaritmo irá entrar em funcionamente a partir da próxima terça-feira e certamente que irá fazer com que várias empresas pressionem os seus web-designers para garantirem a boa preparação dos seus sites.

“Alguns sites irão ter uma grande surpresa quando virem mudanças drásticas na quantidade de pessoas a visitar os seus sites através de dispositivos móveis.”, disse Itai Sadan, CEO da Duda, que presta serviços no desenvolvimento de sites.

Conselhos de Segurança da Google no Dia Europeu da Internet Segura

Os novos resultados de pesquisa irão claramente favorecer sites “mobile friendly” com um ênfase especial para tempos rápidos de abertura, optimização para scrolling ao longo do site e ainda sites em que os seus botões e interface funcionem bem em dispositivos com ecrã de dimensões reduzidas.

Durante os últimos 3 meses do ano passado, quase 30% de todas as pesquisas online foram realizadas através de dispositivos móveis, chegando aproximadamente a 18.5 biliões (bilhões) de pesquisas e dois terços delas foram processadas pela Google.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *