Mobile

Google: Funcionalidade “Find my Phone” vai encontrar o teu Android


A Google introduziu recentemente uma nova funcionalidade no seu sistema que permite aos utilizadores Android encontrar o seu dispositivo. Para isso, apenas irão necessitar de digitar “find my phone” numa caixa de pesquisa da Google.

Para que esta funcionalidade resulte apenas precisam de estar conectados no Google com a mesma conta de email e ter o GPS activado no terminal. Depois de digitar “find my phone” no seu Google Chrome irá ser apresentado um mapa que revelará a localização do seu smartphone. No caso do dispositivo estar bastante perto de si irá poder seleccionar a opção para fazer tocar os eu dispositivo com volume máximo.

“Todos já passámos por isso – já procurou debaixo do banco do seu carro, lançou almofadas do sofá pelo ar…e mesmo assim não conseguiu encontrar o seu telemóvel. Se souber onde está o seu computador, agora já pode pedir ao Google para encontrar o seu telemóvel Android. Se o ‘desaparecido’ estiver por perto, o Google vai conseguir activar o seu toque.”, disse a Google numa publicação do Google+.

Já à bastante tempo que a Google lançou uma aplicação que realiza esta funcionalidade (e mais algumas extra), o Android Device Manager, que permite não só localizar o dispositivo mas também bloqueá-lo e até apagar por completo todos os dados presentes no terminal.

findmyphone_3270169b

No mês passado a Google lançou uma actualização para esta aplicação que permite agora aos utilizadores usarem também os seus dispositivos com Android Wear para utilizar este serviço.

Através do comando “Ok Google. Start. Find my phone” o seu smartphone irá começar a tocar até que o dispositivo com Android Weear se encontre dentro do raio de alcance da sua ligação Bluetooth.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *