jogo Colortrix para iPhone e iPod Touch Jogos

Jogo Colortrix já está disponível para iPhone e iPod Touch



“O Colortrix é um exercício de simplicidade e adição. Alguns já lhe chamaram “Tétris de polegar”. Use um simples toque ou deslize o dedo no ecrã para combinar as suas peças com as peças da torre e fazê-las desaparecer. Quando toda a torre desaparecer, o jogo recomeça. Só que mais rápido. É um jogo infinito que esteve vários meses em produção pela equipa do Arcade Thumb e em testes junto de um grupo de amigos e familiares, e é agora libertado para o mundo… Consegue fazer a torre desaparecer de vez?”

Colortrix, o primeiro jogo desenvolvido estúdio independente Arcade Thumb, já está disponível para iPhone e iPod Touch através da Apple Store. Com uma mecânica de jogo simples e um design visual fantástico, promete manter os jogadores entretidos durante horas. Pode parecer simples ao início, mas o hiptonizante game play vai viciá-lo em pouco tempo.

O ambiente do jogo leva-o de volta para a era dourada dos pixel games e máquinas de jogos. O design visual cuidadosamente trabalhado, que claramente pisca o olho a obras como FEZ ou o clássico Tetris, leva-o para um imaginário pacífico, de cores vivas e céus estrelados.

Gonçalo Henriques, programador do Arcade Thumb diz, “Fizemos este jogo à nossa medida e para nosso próprio entretenimento, com esperança que outros pudessem achá-lo divertido também. Até os detalhes das peças foram desenhados de maneira a que eu, que sou daltónico, pudesse distinguir as peças e jogar sem problemas.” Este é o tipo de cuidado com a experiência do utilizador que muitos estúdios de jogos têm demonstrado ultimamente. Exemplo disso é o conceituado jogo Two Dots, que também tem o elemento da cor como base do seu game play.

“O feedback que temos recebido está a ultrapassar todas as nossas expectativas, com amigos que nos pedem uma publicação oficial do jogo nas lojas e que jogam as suas versões de teste durante horas! E ficámos muito surpreendidos quando o Colortrix foi comparado ao Candy Crush e ao Tetris!”

Colortrix adequa-se a todas as idades, uma vez que o Arcade Thumb acredita que o simples toque ou o deslizar de um dedo no ecrã, é tudo o que se pode pedir ao utilizador. Tem que haver amor à primeira interacção. O resto é uma dança equilibrada entre a alegria que os utilizadores sentem nos primeiros momentos do jogo e a crença de que a aplicação lhes continuará a dar essa alegria. Uma e outra vez.

Estes são os elementos básicos que configuram o Arcade Thumb, estúdio que é fruto da criatividade e trabalho de Mariana Fernandes e Gonçalo Henriques, um casal geek lisboeta que acredita em criar jogos divertidos e aditivos que tornam o mundo um lugar mais divertido e vibrante.

Colortrix já está disponível na AppStore da Apple, para iPhone e iPod Touch, ou em www.ArcadeThumb.com. Uma versão para Android será também lançada brevemente.

Contexto – A Indústria dos Videojogos em Portugal

A indústria portuguesa de videojogos está em crescimento. Nos últimos dois anos o número de estúdios a produzir videojogos em Portugal duplicou. As relações que existem entre os vários estúdios tornam-se também mais fortes e a qualidade dos jogos aumenta. Os criadores de jogos estão unidos e trabalham apaixonadamente para vencer nesta indústria. Equipas jovens lançam os seus projetos não só no mercado local, mas também globalmente. É um óptimo momento de viragem no cenário dos videojogos em Portugal.

Um estudo conduzido pela Ipsos MediaCT e o ISFE mostra que 40% da população portuguesa joga videojogos pelo menos uma vez por ano e um em cada quatro adultos joga pelo menos uma vez por semana. Grandes talentos têm emergido no cenário nacional dos videojogos, com nomes como Nerd Monkeys, Wingz Studio, Game Studio 78 e Arcade Thumb, o criador de Colortrix, a dar cartas neste panorama.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *