Mobile

LG G4 é apresentado e traz um dos melhores conjuntos de câmeras/cãmaras do mercado



Chega de rumores e vazamentos, pois a LG finalmente apresentou ao público o seu novo smartphone top de linha: o G4, que chegará ao mercado para disputar o título de melhor aparelho de 2015 com os dispositivos da Samsung e da Apple.

O novo smartphone da empresa sul-coreana contará com uma tela/ecrã de 5,5 polegadas com resolução QHD de 1.440 x 2.560 pixels, 3 GB de memória RAM e um processador Snapdragon 808 hexa-core de 1,8 GHz e rodando o Android 5.1 Lollipop com a interface LG UX 4.0. As outras especificações do aparelho você confere logo abaixo:

  • Tela Quantum IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução QHD de 1.440 x 2.560 pixels.
  • 3 GB de memória.
  • Processador Qualcomm Snapdragon 808 hexa-core de 1,8 GHz.
  • GPU Adreno 418.
  • Sistema Android 5.1 Lollipop com interface LG UX 4.0
  • Câmera/câmara traseira de 16 megapixels com auto-foco a laser e estabilização ótica de imagens em 3 eixos e gravação de vídeos em 4K.
  • Câmera/câmara frontal com 8 megapixels.
  • Conectividade WiFi, 4G LTE, Bluetooth 4.1, DLNA e NFC.
  • 32 GB de armazenamento interno expansível com cartão microSD.
  • Bateria de 3.000 mAh removível.
  • Dimensões: 148,9 x 76,1 x 9,8 mm.
  • Peso: 155 gramas

A tela/ecrã recebeu uma atenção especial da LG, e agora incorpora uma tecnologia chamada de  Quantum, que segundo a empresa garante 25% mais brilho, 50% mais contrastes e um aumento de 56% na paleta de cores, isso em relação aos outros aparelhos da empresa, tudo para entregar ao usuário uma aparelho que exiba imagens mais nítidas e cores mais fiéis até em ambientes mais iluminados.

28130017217732

A bateria agora conta com 3.000 mAh, que deve ser suficiente para 1 dia inteiro de uso regular, e permitirá o carregamento sem fio através da tecnologia Qi. A LG seguindo a tendência das outras grandes empresas também adotou um sistema de carregamento rápido que permitirá obter 60% de carga com apenas 30 minutos conectados ao carregador, algo quase fundamental para os dias corridos da vida moderna.

Com relação ao processador esperava-se que a LG optasse pelo Snapdragon 810, porém a empresa adotou um chip mais modesto o Snapdragom 808, que apesar de não ser tão potente quanto o 810, recebeu uma otimização da LG para proporcionar ao usuário um ótimo desempenho e com baixo consumo de energia.

Design

Em termos de design o LG G4 manteve as linhas já conhecidas e mudou pouco em relação ao G3, trazendo o conjunto de botões de energia e volume na parte traseira do dispositivo e permitindo a remoção da bateria. Uma das grandes novidades está no material utilizado na construção da tampa traseira, que foi o couro legítimo, e não plástico com aparência de couro, como encontrado em alguns aparelhos da Samsung.

28125802322727

Para aquele que procuram por aparelhos mais discretos a LG optou por lançar versões do G4 com a tampa traseira em textura metálica ou de cerâmica. O LG G4 estará disponível nas cores: Cinza Metálico, Cerâmica Branca, Dourado Brilhante. As versões com texturas de couro poderão ser encontradas nas cores: Azul, Preta, Marrom, Vermelha, Bege e Amarelo.

G4_Genuine_Leather

 

 

Câmera/Câmara

Este é o ponto em que a LG mais deu destaque durante a apresentação do LG G4, e com razão, já que os novos sensores, tanto traseiro quanto o frontal, apresentaram melhorias que podem fazer os amantes da fotografia se apaixonarem pelo aparelho.

Capturar

A câmera/câmara traseira conta com um sensor de 16 megapixels de resolução e foco automático a laser. Com abertura f/1.8 o sensor é capaz de permitir a entrada de 11% mais luminosidade do que um sensor com abertura f/1.9, presente no Galaxy S6 e S6 Edge por exemplo, garantindo fotos mais nítidas, principalmente em condições de pouca luminosidade.

28125522981723

E não para por aí, outra grande novidade são os controles de captura de imagens que somente eram encontrados em câmeras DSLR profissionais. No LG G4 agora é possível controlar a velocidade do obturador, balanço de brando e espectro de cores. Caso você não seja nenhum profissional no assunto, o modo automático também garante ótimos resultados.

28125503699722

A estabilização ótica de imagens – OIS 2.0 apresentada pela LG agora funciona em 3 eixos da câmera, garantindo capturas de imagens mais nítidas e sem tremores, principalmente em gravações de vídeos, outro ponto positivo para o aparelho.

Sem perder atual momento das selfies a LG incorporou um sensor frontal com incríveis 8 megapixels, e com o recurso nativo chamado de QuickSelfie é possível disparar a câmera fazendo apenas um gesto com a mão, facilitando a captura de imagens sem a necessidade de um contador regressivo ou aplicativos de terceiros.

Preço e disponibilidade

Infelizmente a LG não divulgou o prelo oficial do G4, mas afirmou que o aparelho chegará ao mercado americano ainda no primeiro semestre de 2015, quando também deve desembarcar em alguns países da Europa e também no Brasil.

Via LG


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *