Nexpaq capa modular Kickstarter Mobile

Nexpaq: A capa que transforma o seu smartphone em um terminal Project Ara


O conceito de smartphone modular já circula há alguns anos e não há muito tempo começou-se já a ver os primeiros avanços na direcção de um produto final graças ao Project Ara da Google.  Os primeiros terminais deste projecto deverão chegar ao publico no final deste ano, mas será certamente complicado conseguir adquirir uma unidade.

Para os utilizadores que gostariam de ter uma experiência semelhante à de um smartphone modular, surgiu agora uma nova campanha na plataforma Kickstart que propões a produção de uma capa modular para smartphones, o projecto tem o nome de Nexpaq.

395f9a03bebbe09e55a6ae8987fd21d4_original

Na sua fase inicial a Nexpaq será apenas compatível com o Samsung Galaxy S5, S6 Edge e iPhone 6 e irá permitir adicionar e remover módulos directamente na capa sem ter de desligar o seu terminal. Até ao momento a equipa responsável por este projecto desenvolveu já 12 módulos diferentes, incluindo um módulo de bateria extra, coluna amplificada, lanterna LED, leitor de cartões SD, medidor de temperatura e humidade, teclas de atalhos, pen USB, medidor de qualidade do ar, laser, cópia de segurança de 64GB e ainda um módulo que permite realizar um teste de níveis de álcool no sangue. A capa Nexpaq tem ainda uma bateria de 1000mAh que irá suportar o funcionamento de todos os módulos.

 

Os módulos desenvolvidos serão compatíveis em todos os modelos, independentemente do smartphone que estiver a utilizar e isto significa que poderá facilmente alternar os seus módulos de um iPhone 6 para o Galaxy S5 sem qualquer problema. Nos vídeos disponibilizados pode-se ver que a capa torna os dispositivos um pouco grandes, mas de certo que as funcionalidades extra que lhes confere irão compensar este volume acrescentado.

Caso pretenda adquirir uma Nexpaq, poderá suportar a campanha na plataforma Kickstarter e por apenas 89 dólares irá receber a promoção “early bird” que vem com 4 módulos incluídos, o preço de venda da capa será de 109 dólares.

A campanha irá terminar no dia 30 de Maio e até ao momento já conseguiu angariar quase 30 mil dólares, dos 50 mil dólares que colocou como objectivo mínimo.

7baf59c40530102d1c9f7c09a6664373_original


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *