A maioria dos jovens deixa a segurança na Internet para segundo plano Segurança

Palo Alto Networks e VMware reforçam parceria estratégica para a área de segurança móvel


O Exclusive Group anunciou um reforço da parceria estratégica entre a Palo Alto Networks® e a VMware, Inc para a área da segurança móvel em ambientes empresariais. A expansão do acordo contempla a disponibilização de soluções que respondam de forma mais eficiente às necessidades de proteção das organizações, perante o crescente aumento das ameaças.

A computação móvel está a transformar por completo a forma como as empresas projetam e gerem os seus negócios. Atualmente, a linha que separa a vida profissional e pessoal é cada vez mais ténue e os utilizadores continuam a trabalhar mesmo quando saem do escritório. Isto significa que necessitam de um acesso seguro a toda a informação crítica empresarial, onde quer que estejam e através de qualquer tipo de dispositivo. Este novo contexto introduz novos desafios de segurança às organizações, que passam a estar mais expostas a diferentes riscos, e cria novas necessidades de proteção em termos de informação empresarial e de acesso às aplicações a partir dos dispositivos pessoais dos seus colaboradores. Tudo isto, sem nunca comprometer a privacidade de toda a informação e a gestão do tráfego.

Para dar resposta a estes novos desafios, a Palo Alto Networks e a VMware vão integrar as suas tecnologias de segurança empresariais e de gestão móvel, oferecendo às empresas uma combinação única e muito mais completa de soluções de gestão de dispositivos móveis (Mobile Device Management – MDM) com ferramentas avançadas de prevenção contra ameaças, especialmente criadas para as empresas que suportam o modelo BYOD (Bring Your Own Device).

“Os colaboradores valorizam atualmente a flexibilidade conseguida com o uso dos seus dispositivos móveis no ambiente profissional. No entanto, para as equipas que gerem os sistemas de TI isto significa um esforço adicional no reforço das políticas de segurança, sem compromisso da facilidade de uso. Com a integração das nossas tecnologias Next-Generation Firewall, WildFire e GlobalProtect na plataforma AirWatch vamos conseguir endereçar as principais preocupações do mercado sobre esta questão, dando aos utilizadores uma experiencia móvel positiva, mesmo com políticas de segurança bastante mais reforçadas”, disse Lee Klarich, senior vice president da área de Product Management, na Palo Alto Networks.

“Num momento em que existe um aumento constante das ameaças móveis, a Palo Alto Networks e a VMware estão a apostar em soluções criadas sobre a completa plataforma de mobilidade AirWatch que garantem aos clientes de todo o mundo uma nova barreira de segurança, uma maior automatização e uma gestão facilitada”, acrescentou Noah Wasmer, vice president, de End-User Computing na VMware.

As tecnologias exclusivas Next-Generation Firewall, WildFire e GlobalProtect da Palo Alto Networks, quando associadas à plataforma AirWatch by VMware Enterprise Mobility Management, ajudam os clientes a reforçar as suas políticas de segurança para melhor protegerem as suas redes contra a possível ligação de dispositivos não autorizados ou de equipamentos infetados. O objetivo passa não só por garantir o nível de acesso apropriado às aplicações e à informação, a todos os utilizadores móveis, mas também por permitir que os dispositivos sejam corretamente configurados para trabalharem em ambientes profissionais, e ligados a um serviço global que identifica e erradica ameaças e conteúdos maliciosos.

Entre as várias funcionalidades destaque para:

– Deteção de malware: O sistema de subscrição de segurança WildFire, da Palo Alto Networks, identifica malware móvel já conhecido e até hoje desconhecido. Com os recursos oferecidos pela WildFire integrados, os utilizadores podem identificar rapidamente as aplicações infetadas e desencadear ações de segurança e de contenção imediatas e automatizadas, criando por exemplo uma lista negra de aplicações.

– Proteção de rede: As empresas precisam garantir que apenas os dispositivos autorizados acedem a aplicações críticas e às suas redes. Este nível de gestão é conseguido através do GlobalProtect Host Information Profile (HIP) da Palo Alto Networks, que estabelece uma ligação direta entre a informação e a configuração do dispositivo móvel e as aplicações e informações às quais estão autorizados a aceder.

– Segurança de rede e VPN: A Palo Alto Networks GlobalProtect oferece uma ligação segura entre os dispositivos móveis geridos pela AirWatch e a Next-Generation Firewall da Palo Alto Networks, tanto ao nível dos equipamentos como das aplicações, recorrendo a uma VPN por app. Esta estrutura permite análises consistentes ao tráfego e o reforço das politicas de segurança da rede para prevenção de ameaças, independentemente da localização do utilizador.

Disponibilidade
A aplicação GlobalProtect iOS VPN da Palo Alto Networks, implementada pela AirWatch já está disponível. Os componentes de integração adicionais estarão disponíveis no segundo semestre de 2015.

Para mais informações acerca das tecnologias da Palo Alto Networks technologies, visite o site: https://www.paloaltonetworks.com/products/technologies.html.

Para mais informações acerca da AirWatch by VMware visite o site: http://www.air-watch.com.

Para mais informações acerca da integração visite o site: http://researchcenter.paloaltonetworks.com/2015/03/palo-alto-networks-airwatch-integration-true-mobile-security


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *