Portal Uniarea Internet

Uniarea: A plataforma que ajuda os jovens a escolher o curso superior



Uniarea é uma plataforma online desenvolvida com o intuito de apoiar os estudantes na escolha do seu futuro curso superior. Segundo Davis Gouveia, fundador e administrador do portal, o Uniarea pretende pretende ser uma referência no que toca a informações sobre o ensino superior, não só em Portugal, como no estrangeiro.

Durante o primeiro ano do projeto foram mais de 5 mil os estudantes que foram diretamente apoiados e acompanhados, que não se ficam só por Portugal e incluem também estudantes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Macau e Moçambique que querem estudar no nosso país. O site teve neste período mais de 550 mil visitas e o seu conteúdo foi visualizado mais de 2 milhões de vezes.

Com a informação num tom descontraído, mas sem perder o rigor, são comunicadas aos jovens as suas possibilidades de futuro formativo e tudo o que lhe possa ser complementar, com vista à sua realização pessoal e à concretização dos seus sonhos.

A atuação deste projeto faz-se em 3 frentes: dar as últimas notícias, informando os jovens das últimas novidades sobre o Ensino Superior e outros temas extracurriculares e lúdicos; listar as opções de futuro, ou seja, os estudantes encontram no site informações sobre as instituições superiores e os seus cursos; e ser fonte de informação, respondendo todas as semanas a centenas de e-mails, mensagens no site e fórum, e nas redes sociais, de alunos que querem ingressar em cursos superiores.

Mas o site não é só visitado pelos seus principais públicos-alvos: os alunos do ensino secundário e superior. Adicionalmente, o Uniarea é também visitado e tido como referência por pais, professores, diretores de instituições de ensino, psicólogos dos Gabinetes de Orientação Vocacional e responsáveis dos Gabinetes de Comunicação das instituições de ensino superior.

Com o decréscimo da população jovem em vários países da Europa, onde se inclui Portugal, verifica-se uma maior aposta e necessidade de diferenciação e promoção das universidades para captar não só os estudantes do seu país, mas principalmente ter cada vez mais estrangeiros. Iniciativas como o Estatuto do Estudante Internacional são exemplo do posicionamento português nessa matéria. Um recente estudo da McKinsey estima que fornecer serviços educacionais a estudantes estrangeiros pode valer até 1,4 biliões de euros em Portugal em 2020, ultrapassando as atuais exportações da indústria vinícola ou da cortiça, e chegando perto da indústria do calçado.

Neste sentido, o Uniarea está a apostar no desenvolvimento de um diretório internacional de instituições de ensino superior, lançado há 2 meses, e que está a ter uma grande recetividade das instituições. Este ajudará na continuação do apoio a milhares de jovens na escolha do seu futuro, ao mesmo tempo que apoia o nosso país na promoção das suas instituições de ensino superior pelo mundo.

Mais informações em http://uniarea.com/

Sobre o Fundador

O portal Uniarea foi fundado e é dirigido por Davis Gouveia, apaixonado por temas como a Educação, Empreendedorismo e Tecnologia, que com apenas 18 anos esteve envolvido na gestão e administração de um dos portais mais visitados em educação em Portugal, o Exames.org. Durante os mais de 5 anos seguintes em que continuou com este projeto, acompanhou várias gerações de candidatos ao ensino superior, bem como teve contacto com as entidades oficiais e instituições de ensino superior portuguesas. Prestou serviços de consultoria digital a instituições, bem como consultoria educacional a alunos, o que o levou a combinar estas duas competências e experiências passadas no seu novo projeto.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *