Jogos

Academia de Arte da Nintendo na Wii U



Candidatos a artistas, Van Gogh’s em potência (com ou sem orelha), pseudo-pintores dos pequenos apartamentos de sótão: marquem na vossa agenda o dia 26 de Junho.

Não, não será uma exposição de arte com os vossos rabiscos, mas sim, a estreia na Wii U do novo título da popular série Art Academy com ainda mais materiais e ferramentas, além da novíssima possibilidade de partilhar vídeos do processo das criações das obras de arte no YouTube.

E pensam vocês: será que vem com uns pincéis altamente estilizados? Quase. Neste caso, o stylus funciona como material ou ferramenta de desenho e o ecrã tátil do Wii U GamePad como tela. Utilizando a enorme superfície do ecrã juntamente com a possibilidade de fazer um plano aproximado de áreas específicas do ecrã tátil, será possível criar obras altamente detalhadas.

Menu Art Academy

Eu, por exemplo, sou tão bom a pintar como a criar coelhos numa ilha deserta. Portanto, para todos os desajeitados que sempre sonharam em pintar uma qualquer figura sem ultrapassar as delimitações, o Art Academy: Atelier oferece um curso interativo denominado “Modo Aulas”, com a possibilidade de acompanhar tutoriais passo a passo para aprender técnicas de desenho e pintura.

As técnicas proporcionadas pelo mestre Vince (que, para mim, só existe um e o sobrenome é Gilligan) estão divididas em grupos: curso de iniciação, curso avançado e curso de ferramentas, este último uma estreia na série. O mais fascinante deste processo todo é conseguir, posteriormente, postar um vídeo no YouTube de um, dois ou cinco minutos com o processo de criação.

Yoshi

Quando era miúdo, fazíamos o mesmo na escola, mas com desenhos do cabelo do Son Goku. Caso queiram reviver esses momentos, podem também gravar as criações num cartão SD para ver num computador, assim como numa galeria virtual no próprio título. A Galeria incluirá, ainda, o Mural Familiar, em que todos os membros do agregado familiar vinculados à mesma Wii U poderão imprimir na tela o seu toque pessoal.

Portanto, preparem as vossas Wii U, tirem férias, coloquem a vossa bóina de pintor (não confundir com bóina de poeta), aparem o bigode à Dali e soltem o artista que há em vós. Sem a parte dos vícios e das bebedeiras, que isso faz mal.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *