Director-Geral da ADRAL (Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo) – Eng. Rui Barroso, e o Diretor de Philips Iluminação em Portugal Notícias

ADRAL e Philips assinam protocolo para impulsionar a inovação tecnológica



O Director-Geral da ADRAL (Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo) – Eng. Rui Barroso, e o Diretor de Philips Iluminação em Portugal, Rui Pereira, assinaram na passada 5ªFeira, dia 30 de Abril, um protocolo de colaboração para impulsionar a inovação tecnológica no âmbito das Smart Cities na área do Alentejo, fortalecendo a cooperação estratégica público-privada como base do desenvolvimento tecnológico da região.

A assinatura deste protocolo entre ambas as entidades pretende desenvolver uma colaboração para desenvolver competências e projetos inovadores vinculados às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e à eficiência energética dentro da região do Alentejo.

Adicionalmente, este protocolo tem como objetivo o apoio a startups da área com a intenção de aprofundar o campo de inovação através do desenvolvimento de aplicações e dispositivos inteligentes que permitam interagir com a iluminação conectada. Hoje em dia, a sociedade está imersa num processo de digitalização imparável e a iluminação não pode ficar para trás. Com o desenvolvimento de novas aplicações conectadas com a iluminação, dota-se as cidades de mais inteligência, maximizando a sua eficiência energética e dando poder ao cidadão para interagir com a cidade.

A iluminação LED é uma das oportunidades mais relevantes para as cidades no âmbito da inovação e sustentabilidade. A atual revolução tecnológica para fontes de luz com tecnologia LED, conjugadas com sistemas de controlo inteligentes, proporcionam poupanças energéticas de cerca de 80%, permitindo a possibilidade de controlar a instalação de forma a adapta-la a diferentes necessidades do utilizador.
Mais informação sobre a ADRAL – www.adral.pt
Mais informação sobre a Philips – www.philips.pt


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *