Mobile

Android Lollipop chega a quase 10% dos dispositivos em Maio


Depois de um pequeno abrandamento durante o mês passado, parece que mais uma vez a mais recente versão do sistema Android – Lollipop – volta a ganhar terreno na percentagem de dispositivos que receberam a actualização.

O número de dispositivos que receberam a actualização para o Android Lollipop 5.0/5.1 quase que duplicou, levando a que quase fosse ultrapassada a barreira dos 10%. Este é sem dúvida um bom sinal para o universo Android, significando que as actualizações oferecidas pelas operadoras móveis estão a ser cada vez mais rápidas e abrangentes, contribuindo assim para uma menor diversificação de versões do sistema Android. Ainda assim, as versões do Android com mais percentagem continuam a ser o Jelly Bean e KitKat mas, os seus valores continuam a diminuir cada vez mais com o avanço do Lollipop.

Os números não mentem e na verdade, o Android Lollipop foi mesmo a única versão que aumentou a sua percentagem enquanto todas as outras versões apresentaram uma redução nos seus valores.

Distribuição do sistema Android Maio 2015

As versões Jelly Bean e KitKat continuam a ser as que maior presença marcam no ecossistema Android, embora tenham apresentado quedas, ficando com 39.2% e 39.8% respectivamente. Apesar da grande maioria dos dispositivos ainda estarem a correr versões menos recentes do sistema Android, esta tendência apresenta-se de forma muito positiva e traz alguma esperança de que o sistema Android perca alguma da sua grande dispersão entre inúmeras versões.

Espera-se que esta tendência se mantenha ainda de uma forma mais acentuada durante o próximo mês, com vários novos dispositivos a serem lançados já com a mais recente versão do Android e as operadoras e fabricantes a continuarem as actualizações de dispositivos.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *