baterias externas APC Mobile Power Packs Gadgets

APC Mobile Power Packs: Baterias externas de grande capacidade para dispositivos móveis


A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, apresenta a nova gama de soluções móveis, as baterias externas- APC Mobile Power Packs – de alta capacidade e eficiência e que foram concebidas de forma a possibilitar o carregamento móvel de todo o tipo de smartphones e tablets ou outros equipamentos de mobilidade. As novas baterias externas permitem prolongar a utilização da maioria das apps da atualidade, incluindo as de grande consumo energético que utilizem serviços de localização, tais como GPS.

“Todos nós precisamos, nos dias de hoje, de uma bateria mais duradoura, seja em casa, em viagem ou no trabalho. As baterias externas APC Mobile Power Packs foram concebidas com o intuito de nos dar a garantia de podermos utilizar as apps que precisamos quando precisamos – Seja a possibilidade de descarregar emails e documentos, fazer “likes”, ter acesso a contas de gaming ou fazer o upload de fotografias e vídeos de forma instantânea. Utilizar as APC Mobile Power Packs significa não ter de estar constantemente a verificar o símbolo da bateria do seu dispositivo móvel”, refere Jaime Palma, Distribution & Retail Account Manager, da Schneider Electric Portugal.

As baterias externas APC Mobile Power Pack estão, desde já, disponíveis para compra na Staples em dois tamanhos e capacidades – M5 (5000mAh) e M10 (10,000mAh), disponível apenas por encomenda nas lojas Staples. A M5, a bateria mais pequena, pesa 142g e mede 108mm x 65mm x 15mm, contendo energia suficiente para carregar um smartphone comum duas vezes. A M10 pesa 243g e mede 147mm x 89mm x 14mm, sendo capaz de carregar por completo um tablet ou carregar quatro vezes um smartphone.

Disponível tanto com acabamentos em branco como em preto, as APC Mobile Power Packs encaixam na perfeição com os atuais dispositivos inteligentes e com um design cuidado. Incorporam igualmente a tecnologia de baterias de polímeros de lítio, capaz de ser carregada o dobro das vezes que os equivalentes de Iões de Lítio, por forma a garantir uma vida útil duradoura e fiável. Externamente, as baterias APC Mobile Power Packs oferecem duas saídas USB que permitem um carregamento de dois equipamentos em simultâneo, assim como um indicador de capacidade de bateria 4-LED.

Os packs de bateria são carregados através de um micro conector USB; os tempos de carregamento são, tipicamente, 4 horas (M5) e 8 horas (M10). Ambas as baterias externas são extremamente eficientes no armazenamento de carga e podem ser guardadas em pastas de laptop, malas, mochilas e acessórios do género durante vários dias, sem perdas de energia significativas. As baterias APC Mobile Power Packs são um equipamento de confiança para manter os dispositivos móveis a funcionar de forma constante. O M5 e o M10 funcionam, carregando a bateria interna do equipamento, em substituição de uma fonte de alimentação tradicional.

A Schneider Electric incluiu também características de proteção importantes que permitem uma utilização longa e segura dos APC Mobile Power Packs. “Muitas das baterias externas low-cost do mercado não possuem controlos de proteção contra problemas comuns, tais como sobrecargas, descargas ou altas temperaturas. Estas condicionantes podem resultar numa degradação prematura da bateria, no sobreaquecimento do equipamento ou até, em circunstâncias extremas, na sua destruição completa. O Protection Circuit Module (PCM) do APC Mobile Power Pack assegura a prevenção contra o aparecimento de problemas resultantes da sobrecorrente nas células e sobrecargas ou curto-circuitos do USB”, sublinha Jaime Palma.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *