Apple HomeKit Gadgets

Apple: Primeiros gadgets para casas inteligentes chegam já no próximo mês


Durante a Apple Worldwide Developers Conference em São Francisco, Craig Federighi – senior vice president of Software Engineering – falou sobre o novo protocolo HomeKit que irá conectar gadgets para casas inteligentes com o iOS.

O HomeKit da Apple havia sido apresentado pela primeira vez à quase um ano, em junho de 2014, mas desde então pouco se ouviu falar sobre os seus desenvolvimentos. Numa das poucas ocasiões em que representantes da Apple falaram sobre o projecto, foi dito que dispositivos com certificação HomeKit irão chegar aos mercados durante o próximo mês.

“O HomeKit está disponível há apenas alguns meses e ainda assim já temos dezenas de parceiros que se comprometeram em trazer para o mercado vários acessórios HomeKit e estamos bastante ansiosos para que os primeiros cheguem já durante o próximo mês.”, disse a Apple num comunicado partilhado com a Forbes.

HomeKit Apple

O protocolo HomeKit foi integrado no sistema operativo/operacional iOS desde o lançamento do iOS 8 no ano passado, mas até agora ainda não foram lançados quaisquer gadgets para casas inteligentes que sejam compatíveis com os dispositivos Apple.

Vai ser já no próximo mês que, durante a anual conferência de developers da Apple, que será também lançado um renovado hardware para a Apple TV que irá ter um novo potente processador e suporte para o protocolo HomeKit. Depois deste recente anuncio da Apple, é de esperar que novas informações venham a surgir muito em breve.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *