Jornal de Arroios com QR-Code Notícias

Arroios tem jornal feito a partir de código de barras


O Jornal de Arroios, uma das freguesias de Lisboa com mais turistas e residentes estrangeiros, lançou recentemente a publicação num suporte diferente: a leitura pode ser feita em QR-Code, que remete para vídeos em 4 línguas.

Já na sua quinta edição, os vídeos em 4 línguas, são feitos a partir de um código de barras bidimensional, o vulgo QR-Code. O QR Code funciona como um código de barras que, neste caso, encaminha os utilizadores para um URL. Para aceder aos conteúdos basta ter uma aplicação de leitura do código e tirar uma fotografia através do smartphone.

Segundo o comunicado de imprensa, “através do QR Code, com leitura em quatro línguas (português, inglês, francês e mandarim), é possível dizer que o Jornal de Arroios pode ser lido pelas mais de 64 nacionalidades que escolheram Arroios para viver. Esta é uma oportunidade para obter mais informações sobre as iniciativas e eventos que decorrem na freguesia de Arroios. Trata-se de um jornal inovador que rompe com as barreiras linguísticas e abre as portas à tecnologia.”

O Jornal é trimestral e tem distribuição gratuita nos vários pólos da Junta de Freguesia, nas caixas de correio de Arroios e tem ainda uma versão online para consulta, através de http://www.jfarroios.pt/jornal-de-arroios.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *