uma imagem vale mais que mil palavras #primelove Internet

Empresa portuguesa promete revolucionar o futuro do e-commerce



É histórica a frase de que uma imagem vale mais que mil palavras. E no mundo dos negócios online, esta frase também se aplica e pode gerar milhares de vendas. No entanto, existem travões aos negócios quando uma imagem aparece sozinha. “Que produto é? Quanto custa? Onde posso comprá-lo?”. Para responder a estas perguntas, nasceu em Abril a empresa portuguesa Primetag.

A Primetag nasceu no mês passado no mercado e promete revolucionar o mundo empresarial online, ao permitir comprar produtos visualizados em imagens. Em versão Beta, esta nova ferramenta tecnológica tem como objetivo trazer uma nova realidade à publicidade digital e à compra online, para as indústrias da moda, da beleza, da decoração e alimentar.

Em comunicado de imprensa, Manuel Albuquerque, diretor executivo da Primetag, refere que, deste modo, regista-se uma interação entre o leitor e a imagem interativa que é 572% maior que na publicidade convencional. E explica: “uma imagem interativa tem excelentes resultados por várias razões. Em primeiro lugar, está 100% contextualizada com o interesse momentâneo do leitor; em segundo lugar, consegue passar uma experiência visual que estimula o interesse do mesmo; em terceiro, permite um fácil acesso aos produtos e, por último, não é intrusiva, razão que descredibiliza muitas vezes uma marca que usa o tipo de publicidade convencional.”

Como funciona

A forma como funciona esta tecnologia de identificação de produtos em imagens e o seu modelo são inovadores, trazendo um novo paradigma para o mercado. A utilização de uma rede crescente de sites de influenciadores (bloggers, atores, desportistas, etc.) é o ponto de partida para tudo funcionar, reforça o comunicado de imprensa. Deste modo, segundo o responsável, “a utilização destes canais permite potenciar o valor comercial de uma imagem dez vezes mais, ao mesmo tempo que se cunha um selo de credibilidade por cada marca e produto que é promovido”.

Blog com imagem interativa

Paulo Gaspar, responsável pela parte técnica da Primetag, explica que a utilização da tecnologia de identificação de produtos em imagens pode ser realizada de duas formas diferentes. “A primeira permite que um influenciador possa identificar produtos na imagem manualmente, tornando-os interativos e dinâmicos de diversas formas apelativas, enriquecendo os seus conteúdos sem afetar a usabilidade; a segunda forma dispensa a intervenção humana, tornando automática a identificação do produto na imagem, através de técnicas de reconhecimento visual.”

Primetag: diversos modelos de imagens digitais interativas

Todos ganham

Especificando, o responsável, acrescenta usar propriedade intelectual no processo de reconhecimento de produtos em imagens, sendo os resultados muito positivos. “Num só blogue da rede Primetag encontrámos 348 produtos de uma marca que poderiam ter gerado perto de 25.000 € em vendas online caso existisse um acesso aos produtos nas imagens.”

Para o futuro, os criadores portugueses estão bastante otimistas, esperando alargar a ferramenta ao mercado global. “A forma como a Primetag rentabiliza o seu produto é bastante simples e centra-se em dois canais de receita. Um primeiro em que é cobrada uma mensalidade a uma marca, tornando-a identificável online e um segundo canal que taxa por publicações interativas patrocinadas à rede de influenciadores Primetag”, explanou Paulo Gaspar.


9 comentários em Empresa portuguesa promete revolucionar o futuro do e-commerce

  1. Frederico Monteiro

    É sempre positivo inovações. Sem duvida que a imagem vale mais que mil palavras.
    Landing-pages são boa parte do aumento de retorno de utilizadores.

    • Bom dia Paulo,

      A ideia é, sem dúvida, inovadora e até revolucionária. Se “uma imagem vale mais do mil palavras” (ou, segundo a empresa, vale mais do que mil píxeis), a ferramenta tecnológica da Primetag transforma as imagens estáticas em imagens interactivas, o que as transforma em pontos de venda de produtos.
      Encontra mais informações em http://primetag.net/

      Obrigado pela sua visita ao TecheNet!

  2. Pareceu-me mesmo bem, adorei o artigo e fiquei mesmo interessada. É bom saber que há empresas portuguesas com este tipo de iniciativas inovadoras. 🙂

    • Olá Ana,

      Estou completamente de acordo contigo, são empresas inovadoras como a Primetag que fazem a diferença, até me atrevo a dizer que “é Portugal no seu melhor”.
      Obrigado pelo teu simpático comentário e pela tua visita ao TecheNet.

  3. Miguel Pires

    Uma forma de publicidade muito criativa. Acredito que este modelo de negócio irá crescer rapidamente.

  4. Carla

    Nao conhecia este sistema, é muito criativo e inovador. Excelente artigo, que mostra que as empresas portuguesas tem muito a mostrar ao mundo.

  5. caio

    Fiquei imaginando uma imagem crua que passe todas as informações para o cliente sem poluição visual. Deve ser show esta tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *