Agroop conclui com êxito operação de financiamento na Seedrs Negócios

Equity crowdfunding: Agroop consegue financiamento na Seedrs



A Agroop tornou-se a primeira empresa portuguesa a recorrer a uma campanha de equity crowdfunding e a conseguir financiamento.

A operação decorreu na Seedrs (www.seedrs.com), empresa co-fundada por um português e que é hoje a maior plataforma de equity crowdfunding europeia. A Seedrs junta empresas e investidores numa plataforma online, abrindo assim a possibilidade a qualquer pessoa de investir em ações de novas empresas, PME’s e start-ups.

A Agroop Operacional é uma multiplataforma web-based (smartphone, tablet e pc) desenhada para permitir a agricultores e associações de produtores gerir de forma mais eficiente e colaborativa os seus negócios.

A Agroop conseguiu ultrapassar o objetivo de financiamento (75.000€ por 5% de equity), tendo angariado 81.120€ até ao momento. A empresa está assim avaliada em mais de 1,4 milhões de euros e conseguiu angariar investidores internacionais tanto quanto portugueses, tendo um total de 135. Este encaixe vai servir sobretudo para acelerar o processo de desenvolvimento do primeiro produto da empresa, a plataforma Agroop Operacional.

plataforma Agroop Operacional

Com esta operação, a Seedrs estreia e conclui com sucesso a primeira emissão de uma empresa portuguesa no modelo de equity crowdfunding, que já tem permitido a centenas de empresas europeias recorrer a investimento de pequenos e grandes investidores.

Bruno Fonseca, CEO da Agroop, refere, em comunicado de imprensa, que “estas plataformas permitem-nos não só obter financiamento essencial para o lançamento do nosso produto, mas ao mesmo tempo promove-lo junto de potenciais clientes e parceiros”.

A Seedrs, co-fundada por um empreendedor português e outro americano, tem escritórios em Lisboa, Londres e São Francisco e já angariou capital para mais de 100 empresas de vários países, incluindo Reino Unido, França, Espanha, República Checa e Suíça e agora Portugal.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *