IBM Facebook cliente Redes sociais

Facebook e IBM unem-se para descobrir o cliente certo


Com o objectivo de proporcionar às maiores marcas mundiais recursos de marketing personalizados, que lhes permitam chegar ao cliente certo, à hora certa com a mensagem certa, o gigante das redes sociais, Facebook uniu-se a uma das maiores marcas do mundo, a IBM.

A partir desta semana, os clientes da cloud de marketing da IBM terão ao seu dispor importantes recursos publicitários do Facebook, como o ‘Custom Audiences’, em conjunto com funcionalidades analíticas e de design da própria IBM, para desenvolverem experiências significativas para os seus clientes, em várias aplicações, dispositivos e timings, dá conta o comunicado de imprensa enviado à Techenet.

Ao utilizarem o novo ‘Journey Designer’ da IBM, as marcas poderão desenvolver experiências personalizadas para os consumidores e, em seguida, recorrer ao ‘Journey Analytics’ para perceberem, a um nível agregacional, qual foi a sua resposta.

Ao combinarem a tecnologia publicitária do Facebook com o ‘Journey Analytics’ da IBM, as marcas conseguirão determinar, com maior nível de exatidão, que grupos de consumidores estão entre os 1.44 mil milhões de utilizadores ativos da rede social, e estabelecer correlações de forma agregada entre os seus interesses e interações nos múltiplos canais. Esta informação, acedida através da solução ‘Journey Designer’, ajudará as marcas a desenvolverem mensagens mais apelativas, tanto no Facebook como em outros meios.

A IBM anunciou ainda que o Facebook será a primeira empresa a aderir ao novo ‘IBM Commerce THINKLab’, um laboratório de pesquisa e interação, em que as empresas trabalharão diretamente com as marcas para acelerarem o desenvolvimento de novas tecnologias destinadas a personalizar a experiência do consumidor.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *