Aplicativo de mensagens Facebook Messenger Redes sociais

Facebook Messenger poderá receber adição de jogos em breve


O Facebook Messenger ganhou oficialmente a sua própria plataforma em Março e nessa altura ficou bem claro que a equipa responsável pelo serviço de mensagens do Facebook continuou a trabalhar em diversas formas que pudessem trazer novas funcionalidades ao serviço. Até ao momento, as aplicações disponíveis dentro da própria app do Facebook Messenger estão apenas relacionadas com funcionalidades de chat, tal como a adição de GIF’s, stickers e clips de vídeo.

As últimas informações que surgiram na internet sobre o desenvolvimento do Messenger indicam que a equipa de developers estará a ponderar a incorporação de jogos na plataforma de forma a conseguir criar um novo interesse e procura da aplicação de mensagens instantâneas.

Tal como foi reportado pelo The Information, o impacto criado pelas actuais apps para o Messenger não foi de longe o esperado pelo Facebook e por isso mesmo estas medidas poderão vir a ser aplicadas muito em breve.

fb messenger

Esta nova direcção que o Facebook Messenger poderá tomar acaba por fazer bastante sentido se pensarmos nos inúmeros jogos que actualmente têm grande parte do seu foco na interacção social entre os jogadores. A possibilidade de integrar este tipo de jogos no Facebook Messenger poderá significar um aumento das receitas para os developers e consequentemente um aumento do número de jogos disponíveis na plataforma.

Caso todo este processo venha a ser confirmado e a adesão dos utilizadores e developers seja de acordo com as expectativas do Facebook, será possível que venhamos a receber uma independente loja de aplicações do Facebook Messenger.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *