huawei mediapad x1 7.0 Mobile

Huawei e ZTE poderão estar a tentar ganhar independência do Android


Existem dezenas de fabricantes que utilizam o Android como sistema operativo/operacional para os seus terminais mas, de todas elas, parece que as de origem Chinesa são as que apresentam mais resistência a utilizar a 100% as ofertas da Google com o seu sistema operativo.

Tanto a Huawei como a ZTE parecem seguir a mesma direcção da Xiaomi, explorando cada vez mais novas opções que as tornem menos dependentes do Android. Ainda mais, novos rumores indicam que a Huawei poderá estar mesmo a preparar um novo terminal que irá correr um novo sistema operativo criado pela fabricante. Este novo sistema operativo, até agora referido como Kirin OS, terá estado em desenvolvimento durante os passados três anos e foi desenvolvido para funcionar na perfeição com os processadores Kirin da Huawei.

Caso estas novas informações se venham a confirmar através de fontes oficiais, a Huawei irá recorrer aos seus próprios produtos em duas das maiores áreas do desenvolvimento de terminais móveis, o processador e sistema operativo.

Review Huawei P8

A Huawei irá realizar um evento oficial no dia 2 de Junho e é possível que este misterioso terminal possa vir a ser apresentado durante esse evento.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *