Lisbon Investment Summit Notícias

Investidores e startups europeias reunidas em Lisboa


Os principais investidores e startups da Europa vão reunir-se em Lisboa nos próximos dias 4 e 5 de junho, para o “#LIS15 – Lisbon Investment Summit”, organizado pela Beta-i, em parceria com a IE Business School e a Caixa Capital.

O Lisbon Investment Summit é o maior evento em Portugal de investimento semente & early stage. Além da grande final do Lisbon Challenge, o evento irá também incluir debates organizados pela Startup Europe e European Young Innovation Forum.

Trata-se de uma oportunidade para conhecer alguns dos maiores empreendedores e inovadores do mundo. Estarão presentes nomes como Christian Nagel, Co-Fundador e Partner da Earlybird, com mais de 20 anos de experiência em investimento e empreendedorismo; Philipp Moehring, responsável europeu da AngelList, ex-Associate do Seedcamp e uma das pessoas mais respeitadas do meio, na Europa; ou Andres Barreto, considerado pela BusinessWeek uma das pessoas mais influentes com menos de 25 anos, investidor, empreendedor e fundador do Socialatom Group, Grooveshark, PulsoSocial e Onswipe.

Accel Partners; Balderton Capital; Point Nine Capital; Early Bird Venture Capital; e Notion Capital são alguns dos grandes investidores de risco internacionais que se vão reunir em Lisboa. Ao todo, estes investidores, os mesmos que investiram na Dropbox; Groupon; Spotify; Prezi; Stumbleupon; Cloudspace; Socialbakers ou Seedrs, reúnem ativos de cerca de 14 mil milhões de dólares e vão assistir a apresentações de algumas das mais promissoras startups na Europa e fazer coinvestimentos com investidores locais.

No evento também estarão representantes de alguns dos principais promotores de empreendedorismo na Europa como a The Factory, NUMA; SeedCamp, Tetuan Valley; H-Farm; 500startups; European Young Innovators Forum; e Spain Startup.

Nessas datas, serão ainda decididos e divulgados os grandes vencedores do Lisbon Challenge, que vão poder apresentar o seu negócio a investidores nacionais e internacionais. Receberão também prémios em produtos e serviços no valor superior a 300.000€, incluindo espaço para escritório, oferecido pela Câmara Municipal de Lisboa, para 5 startups. A Caixa Capital irá distinguir a startup mais promissora do Lisbon Challenge Spring’15 edition com um prémio de 50 mil euros em investimento. Essa startup irá qualificar-se para o Caixa Empreender Award 2016, onde poderá ainda receber um investimento adicional de 100.000€.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *