Google Photos Android iOS web Mobile

Nova app Google Photos é anunciada com armazenamento ilimitado


Durante o evento Google I/O foi apresentada uma “nova” aplicação Google Photos que de acordo com a empresa irá traz uma “casa para todas as suas fotos e vídeos, ajudando a organizar e trazer momentos à vida tornando fácil gravar e partilhar tudo o que mais importa”.

De acordo com a Google, a humanidade já capturou triliões de fotos e vídeos e é possível que capture outro trilião apenas durante 2015. Com esta inimaginável quantidade de fotografias e vídeos a serem capturados todos os dias não é de estranhar que durante os últimos anos o armazenamento de tantas fotos se tenha tornado num verdadeiro problema. Mesmo com a grande evolução na tecnologia dos cartões microSD e do aumento exponencial das memórias internas dos dispositivos, parece que a memória apresenta-se sempre reduzida para qualquer utilizadores que capture centenas de fotos por dia.

O armazenamento na cloud tornou-se banal durante os últimos anos, existindo dezenas de empresas que oferecem este tipo de serviço, contudo, esta solução acabou por gerar um novo problema, em qual dos serviços guardou o ficheiro que procura? Pois é, existem dezenas de serviços disponíveis mas todos eles oferecem uma quantidade limitada de armazenamento de forma gratuita, levando a que cada utilizador acabe por ter uma mão cheia de contas em serviços diferentes, fazendo assim que as suas fotos, vídeos e documentos acabem espalhados por todo o lado.

A pensar concretamente nestes problemas, a Google lançou o Google Photos que se irá apresentar tal como esperado como um produto independente. Irá funcionar como uma casa para todas as suas fotografias e vídeos e vai oferecer ferramentas que tornam a organização, edição e partilha de todos os seus ficheiros extremamente intuitiva e prática.

Google Photos Assistant

Qual é o principal ponto de destaque do Google Photos quando comparado com todos os outros serviços disponíveis? Este novo serviço da Google oferece armazenamento ilimitado de fotografias e vídeos, até mesmo quando os ficheiros têm alta qualidade. Não irá ser necessário pagar qualquer quantia extra para poder armazenar as suas fotos e vídeos de alta resolução, pois o Google Photos irá oferecer-lhe tudo isso ao permitir o armazenamento gratuito de fotografias de até 16 megapixels e vídeos com uma alta resolução de até 1080p. Poderá configurar o Google Photos para guardar as suas fotografias na sua resolução original, mas caso ultrapasse a qualidade permitida pelo serviço irá consumir espaço de armazenamento da sua conta Google.

Quanto à organização das suas fotos, o Google Photos irá organizá-las de forma automática identificando-as em variadas categorias, como por exemplo pessoas e locais. Não irá ser necessário estar constantemente a criar etiquetas ou álbuns, bastando utilizar a caixa de pesquisa para procurar uma fotografia específica.

Poderá ainda dentro da aplicação realizar várias alterações às suas fotos, melhorando a sua cor ou quantidade de luz. Irá também poder criar as suas próprias animações, pequenos filmes com música de fundo, colagens de fotografias e muito mais.

O serviço Google Photos já está disponível para Android, iOS e também na web. Pode ver o vídeo a baixo onde a Google apresenta algumas das funcionalidades deste seu novo serviço.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *