Panasonic Lumix G7 Fotografia

Panasonic: Nova Lumix G7 grava em vídeos em 4K


A Panasonic anunciou recentemente a sucessora da Lumix G6, a Lumix DMC-G7. Esta câmara digital traz incluída a fantástica funcionalidade da Panasonic – 4K PHOTO – que utiliza a capacidade de capturar vídeos com resolução 4K Ultra HD para melhorar a velocidade da captura de fotografias. Esta funcionalidade permite também aos utilizadores extrair fotografias de alta resolução a partir de vídeos em 4K.

A G7 apresenta um design totalmente remodelado e tem incluído um grande grip para ajudar a suportar o peso do seu corpo (410g), irá ainda poder encontrar um viewfinder OLED, ecrã LCD de 3 polegadas rotacional, sensor fotográfico de 16 megapixels e a possibilidade de utilizar diferentes tipos de objectivas.

O sistema Micro Four Thirds (MFT) utilizado na G7 tem um sensor de imagem do mesmo tamanho ao apresentado pelo sistema Four Thirds que é utilizado nas câmaras DSLR. Mas, com a ausência de alguns componentes o sistema MFT irá permiter o desenvolvimento de corpos, redução na distância de foco e também objectivas de tamanho mais reduzido.

Panasonic Lumix DMC-G7

De forma geral, qualquer objectiva poderá ser utilizada em câmaras cujo o corpo tenha o sistema MFT, desde que tenha o adaptador adequado. Por exemplo, lentes com o sistema Four Thirds poderão ser utilizadas com focagem automática utilizando adaptadores concebidos pela Olympus e Panasonic.

A tecnologia sem espelhos do sistema MFT permite a criação de corpos mais leves e compactos, continuando a ser possível oferecer funcionalidades de topo, tal como a captura de vídeo em resolução 4K, captura de áudio de alta qualidade e tecnologias que oferecem uma gestão de focagem e exposição extremamente rápidas que não é possível obter com as tradicionais DSLR.

A Panasonic Lumix G7, com kit de objetiva 14-42, estará disponível em Portugal a partir de julho e tem um preço estimado de 799 euros.


2 comentários em Panasonic: Nova Lumix G7 grava em vídeos em 4K

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *