Apple

Serviço Apple Music irá ter funcionalidades de rede social para artistas


O futuro serviço da Apple para streaming de música com base na plataforma criada pela Beats irá muito provavelmente ser apelidado de “Apple Music” e terá funcionalidades de rede social especificas para os artistas.

Depois do falhanço na tentativa de criar a sua própria rede social utilizando o serviço Ping, a Apple deverá tentar uma vez mais esta conquista através do serviço Apple Music, desta feita com uma abordagem bastante diferente. De acordo com as ultimas informações divulgadas na internet esta nova abordagem à criação de uma rede social irá ter um foco único nos artistas, permitindo aos mesmos criar as suas próprias páginas dentro do serviço de streaming de música e realizar vários tipos de publicações, tal como amostras de novas músicas, fotos, vídeos ou novas informações sobre concertos. Os artistas iram também ter a possibilidade de utilizar as suas páginas para promover outros artistas.

Apple Music Streaming Beats

Os restantes utilizadores do serviço Apple Music irão ter a possibilidade de comentar e colocar um “gosto” nas publicações dos artistas que seguirem através da sua própria conta do iTunes, não será no entanto possível a criação das suas próprias páginas pessoais, ao contrário do que acontecia no Ping.

Tal como pôde ser visto na mais recente versão do iOS beta para developers (iOS 8.4 beta), as definições de restrições apresentam um novo botão com o nome “Artist Activity”, que permite activar/desactivar a visibilidade das novas páginas de rede social. As mesmas fontes que divulgaram estas informações afirmaram ainda que esta funcionalidade ao estilo de rede social irá ser diposnibilizada em todas as versões da Apple Music (iOS, Android e Mac).

artist-activity-300x136

Espera-se que o serviço Apple Music venha a ser apresentado no dia 8 de Junho, durante a WWDC keynote em Cupertino, onde será também apresentado o iOS9, OS X 10.11 e ainda a nova Apple TV.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *