Skyna Hotel Luanda_1 Notícias

Skyna Hotel Luanda comemora Dia de África


O Skyna Hotel Luanda, um moderno hotel de 4 estrelas, presente na capital angolana desde 2009, sendo o primeiro hotel angolano a internacionalizar-se, comemora o Dia de África que se celebra a 25 de maio. Para assinalar este dia, o Hotel decidiu fazer uma ementa especial no restaurante Carambola e convida o povo angolano a degustar a melhor gastronomia da região num evento repleto de gosto e arte, uma vez que o hotel vai ser ainda palco de um evento cultural de moda da conceituada estilista Angolana Mirian Malua.

O Dia de África é uma data comemorativa instituída em 1963 pela Organização da Unidade Africana, mais tarde substituída pela União Africana (UA). Baseada no modelo da União Europeia, mas atualmente com atuação mais próxima à da Comunidade das nações, a UA ajuda na promoção da democracia, direitos humanos e desenvolvimento do continente Africano, especialmente no aumento dos investimentos estrangeiros por meio do programa Nova Parceria para o Desenvolvimento de África. O seu primeiro presidente foi o Sul-Africano Thabo Mbeki. A União Africana possui 53 membros, cobrindo quase todo o continente Africano, e tem como objetivos a unidade e a solidariedade Africanas. Defende a eliminação do colonialismo, a soberania dos Estados Africanos e a integração económica, além da cooperação política e cultural no continente.

Skyna Hotel Luanda_2

Para celebrar o Dia de África em toda a sua plenitude, o Skyna Hotel Luanda vai disponibilizar um buffet com pratos de várias nações Africanas e convida os Angolanos e Angolanas, e todos os visitantes do país, a degustar o melhor que a cultura gastronómica Angolana tem para oferecer. A ementa alusiva tem um preço por pessoa de 6.600 Kwanzas.

O Hotel vai ainda organizar uma Mostra de Moda Africana com a Estilista Mirian Malua no seu espaço hoteleiro. Nesta mostra vão estar presentes 10 modelos estáticos – à semelhança de uma galeria de arte viva – no primeiro piso do hotel às 13 horas do dia 25 de maio que os visitantes poderão assistir antes de irem almoçar no restaurante Carambola.

Skyna Hotel Luanda_5

Mirian Malua é uma estilista Angolana que iniciou a sua carreira, dedicando-se a disciplinas de Arte no ensino médio, e logo depois estudando Estilismo de Moda na Accademia Italiana, uma   faculdade Italiana de Artes em Bangkok, Tailândia. Após completar um ano e meio na faculdade de Bangkok, transferiu-se para   a mesma faculdade em  Florença, Itália. Antes de adquirir o seu diploma que a intitula como licenciada na Accademia Italiana, em Estilismo de Moda,  Mirian  fez parte de um desfile de finalistas onde apresentou uma coleção com estilo ocidental. Agora já licenciada, Mirian volta ao seu país  natal,   Angola, onde de momento se  dedica em fundar bases para futuramente estabelecer  a sua Marca, MALUMI. Inspirando-se em formas, cores, arquitetura e texturas, MALUMI desenvolve os seus trabalhos com o objetivo de realçar a sensualidade da mulher no seu todo.

 

“O Dia de África é uma data comemorativa muito importante para os cidadãos Angolanos e para todos os cidadãos do continente Africano. Para celebrar tudo aquilo que este dia representa para o povo Africano, como a eliminação do colonialismo, a defesa da soberania dos Estados Africanos e a integração económica, além da cooperação política e cultural no continente, o Hotel Skyna Luanda organiza no seio do seu hotel um evento cultural que une a Gastronomia Africana a uma mostra de moda que apoia a arte nacional e as iniciativas dos jovens criadores angolanos”, afirmou Alexandre Portugal, CEO do Skyna Hotels.

 

 

Sobre o Skyna Hotels

Inaugurado em 2009 na cidade de Luanda, o Skyna Hotels é uma cadeia hoteleira que aposta na internacionalização, com Portugal como o primeiro país estrangeiro de eleição a receber a sua primeira unidade fora de Luanda. Os dois hotéis pretendem trabalhar em sinergia, com intercâmbio cultural, trocando know-how e melhores práticas.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *