Sony Bravia TV X90C Imagem & som

A obsessão pelo tamanho: Quanto maior o televisor, melhor!



Não há dúvida que a televisão revolucionou o mundo, influenciou comportamentos, marcou décadas e hoje é o meio de comunicação com maior penetração e importância no mercado da mídia, mesmo depois do uso cada vez mais acelerado da Internet.

No Brasil, a televisão se transformou num fenômeno desde que a primeira transmissão foi feita em 1950. Nos dias atuais é até difícil acreditar que a televisão foi um artigo de luxo em poucas casas e que a imagem não passava de meros chuviscos difíceis de decifrar. Porém o tempo passou e, assim como outros meios de comunicação, a televisão está evoluindo graças à tecnologia cada vez mais inovadora.

Desde a época em que as cores eram resumidas em preto e branco até os dias atuais, quando já são coloridas e com resolução cada vez melhor, a televisão passou por grandes fases de aprimoramento, tendo em vista que novas emissoras surgiram e mais satélites para a transmissão foram lançados. Novos aparelhos foram surgindo ano a ano; e modelos cada vez maiores, inclusive com som estéreo, já estavam disponíveis desde o fim dos anos 80. Depois disso, foram feitos investimentos em telas com resolução muito maior e mais finas. As TVs de tela plana, plasma e LCD chegaram ao mercado já no final dos anos 90. Neste sentido, poucas empresas se igualaram a Sony em capacidade de crescimento e inovação, com produtos que mudaram o trajeto do mercado. A Sony foi pioneira, principalmente em se tratando de melhorar o design, aumentar o tamanho e melhorar a resolução em pixels dos televisores no mundo inteiro, com destaque para as lindas e enormes TVs em 4K.

Sony TV X90C

Do preto e branco ao Ultra HD, os fabricantes de televisão não param de se reinventar e criar tendências. Quem vê as fotografias dos televisores com 5 polegadas, acha até engraçado que hoje tenhamos a oportunidade de assistir em telas grandes e finíssimas com mais de 50 polegadas. Além do tamanho das telas, o que está mudando é a qualidade com que podemos assistir a televisão. A transmissão digital marca a nova era dos meios de comunicação e integra o computador e sua interatividade com a televisão e seu poder de alcance.

É até estranho verificar que um simples aparelho doméstico consegue ser tão importante na vida de um planeta inteiro, mas é indiscutível sua relevância no desenvolvimento da sociedade e no compartilhamento de informações e por que não dizer, na colaboração de uma bela decoração em nossos lares.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *