Amazon paga por página lida Notícias

Amazon: Vai pagar aos autores consoante número de páginas lidas pelo utilizador



A Amazon anunciou recentemente que irá realizar algumas alterações no seu método de pagamento a alguns autores, passando a pagar não quando os seus livros são adquiridos pelo utilizador, mas sim consoante o número de páginas que o utilizador leu do livro.

Estas alterações irão afectar escritores independentes que disponibilizam os seus livros através da Amazon Kindle Owner’s Lending Library e o serviço Kindle Unlimited, que oferece aos utilizadores que subscrevem o serviço Amazon Prime uma selecção de livros gratuitos.

“Estamos a fazer esta mudança em resposta ao excelente feedback que recebemos dos autores que nos pediram para ajustar o pagamento relativamente ao tamanho dos livros e também relativamente a quanto os utilizadores lêem. Com o novo método de pagamento, irá ser pago por cada página individual que os utilizadores leiam do seu livro, apenas pela primeira vez.”, disse a Amazon.

Assim sendo, o autor de um livro com 100 páginas irá receber metade do pagamento que um autor de um livro de 200 páginas irá receber, assumindo que ambos têm o mesmo número de leitores e que todos eles finalizam a leitura dos livros. Mas, no caso de os leitores desistam a meio do livro de 200 páginas, esse autor irá receber o mesmo pagamento que o autor do livro de 100 páginas.

Amazon Kindle

O total que será pago aos autores mantém-se igual, uma vez que a Amazon gere os seus fundos do serviço “all-you-can-read” estabelecendo uma quantia fixa que será depois dividida entre os autores de forma proporcional. Estas alterações servem para premiar os autores de livros mais longos e cativantes e “punir” de certa forma os autores de livros mais curtos ou que os utilizadores não acabam de ler.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *