Text Walking Lane Notícias

Antuérpia cria caminhos pedonais para quem usa telemóvel


As modificações que as novas tecnologias trouxeram às nossas vidas continuam a manifestar-se dia após dia. A cidade belga de Antuérpia criou faixas provisórias para as pessoas que escrevem ao telemóvel enquanto andam. Estes caminhos pedonais servem para que as pessoas não colidam com os outros peões.

Trata-se de uma iniciativa, uma espécie de ação publicitária, de uma empresa de smartphones sedeada na cidade. Segundo o site da BBC, que avançou com esta inusitada notícia, a loja diz ter criado as chamadas “text walking lanes” porque muitas pessoas se queixavam de partir os telemóveis por chocarem com outros peões na rua.

Faixa para quem usa telemóvel “Provavelmente também você anda pelas ruas enquanto escreve mensagens ou digita no Whatsapp e não presta atenção ao que acontece à sua volta – só no que está a ocorrer no ecrã do seu telemóvel”, disse à Yahoo News um porta-voz da Mlab, loja de tecnologia de Antuérpia. E advertiu: “isso causa colisões com postes ou pedestres. Você pode, sem saber, colocar a sua vida em risco ao ‘escrever enquanto anda’ e cruzar uma rua sem olhar para frente.”

Ainda que as “faixas exclusivas” sejam apenas temporárias, dizem autoridades, existe a possibilidade de se tornarem permanentes em Antuérpia.
Estima-se, que, no mundo, existam mais telemóveis do que pessoas. Adianta a BBC, que números recém-divulgados por operadoras de telemóveis e empresas associadas mostram, que existem cerca de 7,5 mil milhões de telemóveis no mundo, em comparação com uma população global de cerca de 7,2 mil milhões.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *