novidades da WWDC 2015 Apple

As novidades da WWDC 2015 apresentadas pela Apple



A WWDC (Worldwide Developers Conference), é uma conferêcia/evento Apple , onde a empresa de Cupertino apresenta as suas novidades na área do software. Resumindo é onde o futuro começa…

Após o primeiro dia da WWDC 2015 as novidades são muitas , comecemos então por as descrever e de seguida dar um breve briefing sobre cada uma delas.

  • OS X El Capitan
  •  iOS 9
  • Apple Pay
  • WatchOS 2
  • Apple Music

OS X El Capitan

A  Apple  apresentou  o novo sistema operativo OS X El  Capitan, um sistema que promete à partida ser mais poderoso e avançado que os anteriores, introduzindo maior interatividade e facilidade no seu manuseamento e funções.

OS X El Capitan

As principais características/novidades, retidas desta Keynote, são as seguintes:

Aumento da performance através do sistema, ou seja, simples funções como aceder ao email, executar App’s ou a básica troca entre janelas , tornam-se mais rápidas.

Introdução do METAL,  uma  nova tecnologia que trará um nível de realismo e detalhe aos jogos e aplicações, que, juntamente com o sistema operativo, irá ajudar a aumentar a performance da
máquina. Muito resumidamente o Metal é uma tecnologia gráfica , que atribui às aplicações, acesso direto à GPU, encurtando assim os timings de resposta.

iOS 9

Outra  novidade é o iOS 9, o novo  sistema operativo mobile, presente principalmente nos iPhones e iPad. Este novo sistema promete desde o inicio ser mais económico no segmento da duração de bateria dos equipamentos, um SIRI melhor elaborado e mais inteligente, sendo esta a grande aposta da Apple, tendo em vista a junção dos  dispositivos Apple em torno do novo Home Kit. O  iOS 9 apresenta também uma optimização  das App’s (aplicações) nativas, como o caso do calendário, spotlight e notas, de modo a embutir novas opções nas mesmas. O novo sistema mobile será mais leve que o iOS 8 facilitando o update do sistema para os utilizadores.

iOS 9

Apple PAY

Outro dos destaques desta Keynote é o novo sistema Apple Pay, disponível para smartphones, que permitirá agilizar e facilitar os pagamentos no dia a dia do utilizador em todos os locais que o
permitam. Sendo que no próximo  mês, o Reino Unido já terá este serviço disponível.

Apple  PAY

watchOS 2

Após o sucesso na via dos smatwatch, a Apple vem apresentar um novo Sistema para os Apple Watch, o watchOS 2, juntamente com um conjunto de App’s nativas e diversos mostradores virtuais, de modo a, o utilizador poder executar diferentes experiencia num só dispositivo, não tendo obrigatoriamente de possuir um iPhone para o uso deste gadjet .
Outra das novidade do watchOS 2 é podermos, também, enviar comandos via SIRI para iniciar e concluir , as diferentes tarefas.

watchOS 2

Apple Music

Por último , mas não o menos importante, uma nova revolução na industria da música, após o revolucionário iTunes, a Apple decidiu criar mais um marco na sua longa história o Apple Music. Uma nova App que irá permitir juntar todo o conteúdo musical num só local, ação esta que se encontrava fragmentada por  diversos  serviços. Além desta mais valia, irá ter um serviço de rádio 24/7, inicialmente com emissão apenas de Nova Iorque, Califórnia e Londres, e um serviço denominado Beats 1, onde será possível ouvir entrevistas e noticias, entre outros.

Apple Music

Apple Music estará disponível já no próximo 30 de junho em mais de 100 países, através do iPhone, iPad e iPod touch desde que tenha o iOS 8.4, para Windows e Android, está previsto para o próximo Outono. A Apple avançou que oS preços irão variar entre 9,99$ e os 14,99$. Tendo os primeiros 3 meses de uso gratuito.

Fonte: Apple


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *